Página Inicial > notícias > Deu no Site: Jornal Agora – Veja como cancelar a contribuição sindical no INSS

Deu no Site: Jornal Agora – Veja como cancelar a contribuição sindical no INSS

http://www.agora.uol.com.br

Aposentados que pagam contribuições a sindicatos dos quais não fazem parte podem cancelar o pagamento em um posto do INSS ou na sede da própria entidade. Se for constatada a irregularidade, o sindicato deve ressarcir o segurado. Para isso, é necessário informar o número da conta onde será feito o depósito.

* Sindicatos negam falha

* Banco dará extrato em setembro

O desconto no holerite dos aposentados filiados é fiscalizado pelo Ministério da Previdência Social. Periodicamente, fiscais do INSS promovem auditorias nos sindicatos.

Segundo o órgão, as irregularidades ocorrem em 1% das amostras de auditorias. Hoje, cerca de 2,1 milhões de aposentados contribuem para entidades de classe, em um universo de cerca de 23 milhões de beneficiários do INSS. O ministério não soube informar o número de cadastros analisados na última auditoria.

www.pdf24.org    Enviar artigo em PDF   
Categories: notícias Tags:
  1. BRUNO
    22, julho, 2010 em 14:50 | #1

    NÓS DA ASSOCIAÇÃO DE JUSTIÇA COM APOSENTADOS PENSIONISTAS E CONTRIBUINTES DO INSS ESTAREMOS NO DIA 10 DE SETEMBRO PROXIMO NA FRENTE DA AGENCIA BENTO GONÇALVES DO INSS NOS MANIFESTANDO CONTRA AS INJUSTIÇAS E OS SAQUES EFETUADOS CONTRA O FUNDO DE SEGURIDADE SOCIAL DURANTE ESTES 50 ANOS JUNTEN-SE A NÓS E VAMOS EM FRENTE.

    BRUNO

  2. Odlanier
    22, julho, 2010 em 11:34 | #2

    A T E N Ç Ã O:

    Sou ODLANIER de Magé/RJ

    Senhores e Senhoras Trabalhadores (as) na ativa da iniciativa privada que poderão ser os Aposentados de amanhã, os já Aposentados e Pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional.

    Vejam bem, tudo indica que mais uma vez seremos derrotados por uma POLÍTICA CRUEL E PERVERSA que na verdade começou no Governo Fernando Collor de Mello e mantida com mais CRUELDADE e ESCÁRNIO pelos Governos Fernando Henrique Cardoso FHC do PSDB e o atual Luiz Inácio Lula da Silva do PT.

    Essa situação já se arrasta por muito tempo e o ano de 2009 foi o ano que mais se discutiu essa Política Cruel e Perversa e nada aconteceu para amenizar nosso sofrimento.

    Pois muito bem, desde 2006 venho acompanhando com muito mais interesse que nos anos anteriores, até porque, adquiri uma ferramenta importantíssima que é o PC no qual posso expor desde as CRÍTICAS até OS ELOGIOS pertinentes aos assuntos que normalmente entram em discussões.

    No entanto, desde o ano passado 2009 quando as Centrais Sindicais CUT, CGTB, FORÇA SINDICAL E SINDINAPI começaram a se intrometer ditando o que elas queriam em termos percentuais e firmando acordos com o Governo Lula para os Aposentados e Pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional, as quais IGNORARAM a COBAP como a única defensora dos Aposentados e Pensionistas do RGPS.

    Naquela ocasião, fiz diversos comentários e até SUGERI aos Trabalhadores na ativa da iniciativa privada que ainda poderão ser os Aposentados de amanhã, os já Aposentados e Pensionistas do INSS que eram e que ainda devam ser ASSOCIADOS das Centrais pelegas, que mandassem para elas E-MAILS, CARTAS E TELEFONASSEM pedindo sua DESFILIAÇÃO para que pudéssemos ver se elas mudariam de postura diante da situação que com o passar do tempo está piorando, pois o Governo Lula com as atitudes dessas Centrais ganhou mais fôlego e sua intransigência triplicaram-se.

    Para minha decepção, a SUGESTÃO acima foi ignorada justamente pelos trabalhadores, aposentados e pensionistas no que a coisa tomou o rumo que todos nós conhecemos e as Centrais pelegas estão novamente se intrometendo com o mesmo número de ASSOCIADOS que possivelmente até aumentou e estão apoiando o Governo Lula e seus aliados, com isso, percebe-se que FALTOU CORAGEM DOS TRABALHADORES NA ATIVA DA INICIATIVA PRIVADA, DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS QUE SÃO ASSOCIADOS DESSAS CENTRAIS PELEGAS.

    Entretanto, no apagar das luzes estou apresentado outra SUGESTÃO que poderá até nos render bons frutos desde que não percamos mais tempo, ou seja, se você ainda tem esperanças que poderá haver JUSTIÇA aos aposentados e pensionistas do INSS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional, então preste bastante atenção na SUGESTÃO que vos apresento e não demorem muito tempo pra entender e tomarem a decisão certa que é a ADESÃO do “DIGA NÃO AO CENSO-2010”,
    “VAMOS VETAR OU BOICOTAR O CENSO-2010” OU “VAMOS IGNORAR O CENSO-2010”.

    Suponho que seja de conhecimento dos Aposentados e Pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional, que o Governo Lula estará lançando em primeiro de Agosto desse ano O CENSO-2010 que terá uma grande importância para ele, ou seja, no final do processo de entrevistas com a população Brasileira, o Governo Federal através do IBGE irá filtrar todas as informações contidas no CENSO-2010 e fará os preparatórios para montar as ESTATÍSTICAS e ESTRATÉGIAS para as eleições de Outubro/2010.

    Diante dos fatos, SUGIRO a todos os Aposentados e Pensionistas do RGPS que estão à deriva no mesmo barco e que são proprietários ou mesmo inquilinos das residências em que residem, para não atenderem os RECENSIADORES (AS) quando baterem a sua porta para entrevista-los, e se por acaso os RECENSIADORES (AS) forem atendidos por vocês, então sejam criativos MENTINDO nas respostas que estarão MENTINDO para o nosso CARRASCO que pretende sutilmente ARRANCAR através das entrevistas que na verdade serão interrogatórios aos Aposentados e Pensionistas do RGPS as informações que ele precisa.

    Devo lembrar a todos, que para conseguirmos alcançar nosso objetivo que é VETAR OU BOICOTAR O CENSO-2010, devemos imediatamente começar a mandarmos E-MAIL, FAX, CARTAS TELEGRAMAS E ATÉ TELEFONARMOS para o Presidente LULA, para o Presidente do Senado Senador JOSÉ SARNEY, para o Presidente da Câmara Federal Deputado MICHEL TEMER, para o Presidente do STF Ministro GILMAR MENDES, para os Líderes dos Partidos na Câmara, para os Presidentes Regionais da OAB, para a CNBB e para quem mais pudermos mandar, informando a todos, que se os PLs. 18/06, 01/07, 3299/07 e 4434/08 que estão ENGAVETADOS na mesa do CHEFÃO Michel Temer não forem colocados URGENTEMENTE em pauta para APROVAÇÃO e em seguida serem SANCIONADOS pelo Presidente Lula, bem como, nosso reajuste desse ano 2010 ser o mesmo reajuste do salário mínimo de 9.67%, nós iremos VETAR OU BOICOTAR como queiram chamar O CENSO-2010, é isso mesmo, NÓS IREMOS VETAR OU BOICOTAR O CENSO-2010.

    Como não podemos desperdiçar essa única opção que temos no momento do apagar das luzes para pressionarmos o Governo Lula e seus aliados, os quais poderão ficar numa situação delicada se tiverem que ABORTAR todo o projeto do CENSO-2010 depois de ter gasto a maior parte dos recursos destinados para essa finalidade e isso em ano eleitoral não é nada bom pra situação que ficará com a imagem MANCHADA perante a oposição e também será uma verdadeira farra para a Imprensa Internacional porque a Imprensa Nacional não fará questão nenhuma em divulgar “UM GRANDE FEITO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS”.

    Acho até que daria pra arriscar uns possíveis destaques nas matérias dos principais Jornais do Brasil se a Imprensa Nacional não estivesse tão submissa aos caprichos e interesses do Governo Federal.

    “APOSENTADOS E PENSIONISTAS BRASILEIROS QUE GANHAM ACIMA DO PISO NACIONAL, VETARAM OU BOICOTARAM O CENSO-2010”

    “CENSO-2010 FOI BOICOTADO PELOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS QUE GANHAM ACIMA DO PISO NACIONAL”

    “APOSENTADOS E PENSIONISTAS BRASILEIROS DIZEM NÃO AO GOVERNO LULA E VETARAM OU BOICOTARAM O CENSO-2010”

    “GOVERNO LULA SOFRE DERROTA PROS VELHINHOS APOSENTADOS QUE VETARAM OU BOICOTARAM O CENSO-2010”

    “EM REPRESÁLIA AO GOVERNO LULA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS QUE GANHAM SEUS VENCIMENTOS ACIMA DO PISO NACIONAL, VETARAM OU BOICOTARAM O CENSO-2010”

    “GOVERNO BRASILEIRO E SEU PARTIDO PT SOFRERAM UMA GRANDE DERROTA PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE VETARAM OU BOICOTARAM O CENSO-2010”

    Com a esperança de que me fiz entender perante a essa camada da população a qual faço parte e que minhas intenções sejam compreendidas, um grande abraço a todos.

    Reinaldo L. S. Lima

  1. Nenhum trackback ainda.