Página Inicial > Convite > Solte o Verbo!…

Solte o Verbo!…

Este espaço foi criado para que você faça seu desabafo.


Denúncie o que acha que está errado, sugira alternativas que venham a beneficiar os aposentados, critique o que está sendo feito pelos responsáveis pelos aposentados (governo, sindicatos, entidades de classe, parlamentares etc), apresente sugestões e comentários.


Comentários considerados inadequados, ofensivos ou fora de propósito poderão ser excluídos (“deletados”).

OBS: Para fazer comentários nas matérias do ASOV, deve-se primeiro clicar no título e depois no fim da matéria tem um espaço para comentar.

PDF Editor    Enviar artigo em PDF   
Categories: Convite Tags:
  1. MARCELO LINCOM
    24, julho, 2012 em 11:08 | #1

    OS APOSENTADOS ESTÀO SENDO ENGANADOS PELA DILMA A LADRA DE APOSENTADOS MAS COM AJUDA DOS SINDICATOS.É SOMENTE OBSERVAR QUE OS SINDICATOS FALAM QUE IRÀO FAZER ISSO OU AQUILO E DEPOIS SE ACOVARDAM,,SE CALAM E OS APOSENTADOS QUE DANEMO APOSENTADOS QUE É FILIADO A UM SINDICATO ESTA DANDO DINHEIRO DE GRAÇA PARA ELES..O APOSENTADO QUE EM 2014 VOTAR DA LADRA DE APOSENTADO MERECE SOFRER MESMO.

  2. Luiz Paulino
    18, abril, 2012 em 15:08 | #2

    Ano após ano a mesma cantilena de que não há recursos pra conceder um aumento real para os aposentados que ganham acima de um salário minimo, agora para a farra dos politicos que usam seus mandatos em beneficio próprio, nunca faltou, nem nunca faltara. Quem vive na carne o que é ser aposentado no Brasil sabe como é dificil nossa sobrevivencia . E ai, vamos ficar calados ???? Temos que dar uma resposta a altura da afronta de que estamos sendo vitimas. SER APOSENTADO NÃO É SER ALIENADO.

  3. Luis Santana
    13, janeiro, 2012 em 11:18 | #3

    É inacreditável com se acomoda com facilidade a grande maioria dos aposentados, observo que, os mais prejudicados são aqueles estão próximo do salário mínimo e que dentro de pouco tempo passarão a ganhar um salário mínimo. Talvez por acomodação ou falta de informação, ficam alheios dos estragos que a política de reajuste do governo do PT tem feito no seus benefícios. E não vejo esses colegas aposentados que se enquadram nessa faixa se mexerem, observo também que, são esses aposentados que mais defende o governo do PT, porque tem parentes cadastrados e recebendo o bolsa família tenho feito algumas pesquisas em alguns municípios da Bahia e constatei esse fato, muitos deles defende claramente o governo do PT e não querem nem saber de fazer movimento contrário a decisão equivocado do governo no que tange os reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham acima do piso nacional. Aí vai ficar muito difícil o governo atender os interesses da classe dos aposentados brasileiros porque isso não ocorrem somente nos municípios baiano, deve acontecer também nas grande maioria dos municípios brasileiros. Isso é lamentável!!!

    Luis Santana

  4. GILDÁSIO LIMA
    24, novembro, 2011 em 19:01 | #4

    GILDÁSIO, COMENTA E OS APOSENTADOS VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS , E NOS BANQUINHOS JOGANDO DOMINÓ, E ACEITAR ESTA MERRECA DE AUMENTO NÃO ACREDITO. VEJAM BEM MINIMO VAI RECEBER $77,70 DE AUMENTO, VOCÊ APOSENTADO QUE GANHA $800,00 VAI RECEBER SÓ $50,40 OU SEJA QUEM GANHA O SALARIO MINIMO RECEBERA $27,30 A MAIS, VOCÊ VAI FICAR CALADO, O GOVERNO ESTAR NOS ROUBADO, MATANDO UNS PARA SER BONZINHO COM OUTROS E AINDA FALA DE POLITICAS PUBLICAS, É ASSIM QUE ESTE GOVERNO ESTA DISTRIBUINDO RENDAS, TIRANDO DE POBRE, PARA POBRE E OS APOSENTADO VAI FICAR CALADOS, NÃO ACREDITO EM 09/12 DEZEMBRO TERÁ OUTRA PASSEATA CONTRA OS FIXAS SUJAS, VAMOS APOSENTADOS PARTICIPAR COM CARTAZES FAIXAS, MARCAR NOSSO TERRITÓRIO EU POSSO NOS PODEMOS. OBRIGADO CONTO COM VOCÊ APOSENTADO VOU SER DA PRIMEIRA FILA ATE LÁ. SOU NORDESTINO DE VITÓRIA DA CONQUISTA BA.gildasiodlima@hotmail.com

  5. GILDÁSIO LIMA
    9, novembro, 2011 em 18:13 | #5

    GILDÁSIO LIMA, AOS IRMÃOS APOSENTADO E PENSIONISTA DO INSS, NÃO É PESSIMISMO EU VEJO MUITO JOGO DE EMPURRA EMPURRA NA QUESTÃO DO AUMENTO DOS APOSENTADOS,PARA OS POLÍTICOS CORRUPTOS E DEMAGOGO ESTA PARECENDO QUE NOS APOSENTADOS ESTAMOS PRECISANDO DE ESMOLA, CADA AMIGOS APOSENTADO QUE EU CONHEÇO TENHO CONVERSADO COM ELES TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTE TRABALHO DE FORMIGUINHA DEMORA MAS FAZ EFEITO, NÃO VEJO COM BONS OLHOS EXISTE MUITAS CONVERSAS E POUCA AÇÃO, NA QUESTÃO DO NOSSO AUMENTO . SE NOS APOSENTADOS ENGROSSAR O MOVIMENTO DA FIXA LIMPA QUE ESTAR MARCADO PARA OS PRÓXIMOS DIAS AI SIM A HISTORIA SERA MUITO DIFERENTE, VÃO AUMENTAR O NÚMEROS DE VEREADORES EM TODOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS NO PRÓXIMO ANO, AI PODE E TEM VERBA DISPONÍVEL, O APOSENTADO SÓ MIGALHAS E TOMAR NO CACHIMBO, OU EU ESTOU ERRADO, PALAVRAS DO REPORTE DA TENA, SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIGEM,gildasiodima@hotmail.com09/11/20//

  6. Carlos Magalhães Araújo
    2, setembro, 2011 em 14:15 | #6

    Amigo Aguinaldo,

    Quero, primeiro agradecer por seu blog continuar no ar nos ajudando, nós desprezados aposentados. Já inclusive fiz algumas contribuiçõezinhas naquele período critico que você viveu. Mas estou me dirigindo a você e mais a quem puder me ajudar para divulgar a lista
    de índices de reajustes que os governos FHC e Lula deram para quem ganha 1 mínimo e o
    outro para para quem ganha acima do mínimo. Já vi essa lista de índices mas não localizei mais.

    Deus continue lhe guiando, para continuar com seu blog falando por nós.

    Abraços.

    Carlos Magalhães.

    • asov
      2, setembro, 2011 em 18:36 | #7

      Caro Amigo Carlos, muito obrigado pelo seu comentário!…

      Peço para o amigo acessar o blog BRASIL DIGNIDADE e ir até o final da primaira página. Lá tem uma tabela das mais completas com todos os dados comparando os índices de reajuste.

      O endereço é o seguinte: http://movimentobrasildignidade.blogspot.com/

      Um grande abraço e A LUTA CONTINUA!….

      Aguinaldo Candido

  7. 5, agosto, 2011 em 20:27 | #8

    Povão Covarde , não precisa da tiros ou quebradeiras , temos que sair na rua para protestar,
    essa roubalheira nesse país , não se prende ninguem, e vai ficando essa bagunçada toda.
    Os aposentados são como lixo da nação, e vamos ser enganados com esse presidente do novo partido PAI ,vai comer no mesmo gamelão. Meu Deus , quando é que vai parar com isto
    tudo que esta acontecendo. Tenho 66 anos nunca vi um governo gastar tanto o nosso dinheiro , e pior ainda, estamos pagando a campanha política do PT antecipada, criada pelo
    LULA ( bolsa família ) eles estão dando risadas . POVO BURRO.

    Vamos sair na rua e revindicar os nossos direitos. Tem que baixar o nível para ver se o povo fica esperto.

  8. 11, julho, 2011 em 19:43 | #9

    Estamos através de inúmeros saites disponibilizados, alertando os companheiros aposentados/pensionistas do RGPS, principalmente os que contribuiram compulsoriamente acima do piso. Aqui mesmo no ASOV tem uma quantidade imensa de publicações, onde abordamos os temas: URNA FRAUDÁVEL & DESCUMPRIMENTO CONSTITUCIONAL. Então não podemos culpar o POVO pelos resultados da URNA ELETRÔNICA. Para maiores esclarecimentos, peço aos companheiros que visitem: fraudeurnaseletronicas@yahoogrupos.com.br@yahoo.com
    fraudeurnaseletronicas-subscribe@yahoogrupos.com.br@yahoo.com
    fraudeurnaseletronicas-owner@yahoogrupos.com.br
    (www.votoseguro.com/alertaprofessores)
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  9. vanderlei alves
    25, maio, 2011 em 17:09 | #10

    DEPOIS QUE ESSE POVO IGNORANTE CONSEGUIU A PROEZA DE REELEGER O CIDÃO CANDIDO VACAREZZA, PODE-SE ESPERAR TUDO FRDTE GOVERNO MALDITO.

  10. Valter Luiz Fernandes Ricardo
    16, março, 2011 em 15:47 | #11

    TALVEZ O ÚLTIMO DOS MOICANOS – SERÁ O FIM?

    Moicanos um povo indígena dos Estados Unidos da América, que viviam em torno do vale do rio Hudson e que mais tarde por razões de vários conflitos com os Mohawks e europeus, migraram mais para o leste. Eram índios guerreiros, leais a seus princípios que amavam suas terras. Na luta feroz, só desistiam, quando seus corpos tombassem pela morte, assim mesmo…
    Aqui faço este prólogo na expectativa de criar uma analogia ao trabalho daquele que para mim sempre foi o grande guerreiro defensor de ideais, sobre tudo no que diz respeito ao social, o senador Paulo Paim. O grande, se não o único e verdadeiro homem de política clara, objetiva que caminha ou “caminhava” ao lado dos trabalhadores, aposentados, pensionistas do RGPS e de tantas outras classes representativas deste país. Categorias estas que jamais duvidaram das verdadeiras intenções deste ilustre brasileiro.
    Sonhávamos todos, sem deixar, é claro de fazer com que nossas vozes fossem ouvidas e acompanhadas por iniciativas pujantes de muita consciência e sabedoria, demonstrando sempre nosso apoio a este herói nacional. Estávamos como estamos todos ainda unidos em prol da reconquista de nossos direitos. Em busca do momento de enterrar para sempre as injustiças e as deslealdades que a toda a esta gente foi cometida. Cidadãos que sempre se doaram e acreditaram nas instituições desta grande Nação Brasileira. Banir todas as mazelas e ações injustas, devolvendo nossos direitos, é o mínimo que as autoridades competentes, deste país, com consideração e respeito ao passado de toda esta gente pode e deve fazer.
    Não sei se concordam: “aquele homem” que considerávamos nosso especial aliado, um gaúcho que jamais rejeitou uma peleia, visando sempre seus princípios sociais, hoje me parece um tanto quanto desmotivado, deixando à deriva a nau que carrega uma preciosa carga, ou seja, seus projetos e o sonho daqueles homens em ver corrigido todos estes fatos discriminatórios, que os alijam de possuir uma vida digna, e para isto, certamente, necessitam de sua magnitude e lealdade para com eles. Só assim, estes homens, continuarão com a esperança de ver reconquistado a auto estima, perante o reconhecimento de seus direitos”.
    Com todo o respeito que tenho ao trabalho do senador Paulo Paim, mesmo porque ele tem feito muito por vários segmentos da sociedade, e, entendo: “uma andorinha só, não faz verão”. Ele está praticamente só nesta luta dentro do Congresso Nacional. Muitos que lá estão e se dizem do nosso lado, entretanto, apenas pronunciam aqui acolá algumas manifestações em nosso favor. Mas nada mais do que isto. No entanto creio que nosso grande timoneiro esteja fraquejando. É só ver sua posição quanto à votação do salário mínimo – está ou não está ao lado dos senhores das mazelas, do governo propriamente dito? Claro que sim! E quantos aos seus projetos de grande valia a todos nós trabalhadores, aposentados e pensionistas, como estão? Não vejo, não ouço, nem sinto mais aquela velha garra de nosso guerreiro. Será que é o último dos moicanos? Só que o verdadeiro moicano se dava como vencido, depois de tombado pela morte. Mas mesmo assim quando seu corpo tombava definitivamente no leito da batalha,, sua alma ficava lá a meio a todos e com suas energias fazendo com que resistissem à desonra dos falsos e fortalecendo os injustiçados a vitória. Todavia a morte, a qual me referindo ser do senador, se configura pela morte de suas convicções ou do acomodamento de seus princípios. E isto é deveras lamentável e arrasador a todos nós.
    Meus amigos vamos todos aglutinarmos-nos em torno dos esforços do senador Paulo Paim, fazendo nossa parte, inclusive reanimando o ilustre senador continuar com muito vigor nesta luta que é de todos. Não nos abandonando. Será que estou agindo com precipitação? Será que estou errado? Sinceramente creio que não.

    Valter Ricardo (aposentado desde 1998) – Rio Grande-RS

  11. vanderlei alves
    7, março, 2011 em 10:53 | #12

    BOM PESSOAL, SERÁ QUE NÓS APOSENTADO QUE GANHA UM POUCO ACIMA DE UM SALARIO MININO ENCONTRARIAMOS ALGUEM DE SACO ROXO NA CAMARA OU NO CONGRESSO PARA FAZER ALMA COISA PARA OS APOSENTADOS, TAIS COMO TRAZER O PAGAMENTO DE TODOS OS BENEFICIOS PARA O ULTIMO DIA DO MES.

  12. GAMARO
    6, fevereiro, 2011 em 12:28 | #13

    Aos leitores mais recentes do ASOV

    A matéria abaixo, publicada no final do ano passado, acredito que possa vir contribuir com os leitores mais recentes do ASOV.
    Att.:
    GAMARO

    EXERCÍCIO DA IMAGINAÇÃO

    Convido aqueles que ainda não teve oportunidade de exercitar sua imaginação.

    Observação Importante:
    Estou convidando todos a exercitar a imaginação, portanto, vamos levar em consideração que o que vou aqui apresentar; parte pode ser uma verdade e parte pode ser uma ficção. Cabe a cada um de nós, que se propor a acompanhar esse “exercício”, tirar suas próprias conclusões.

    PRIMEIRA PARTE PARA EXERCITAR A IMAGINAÇÃO:
    Será porque o Lula, caminhando para o final de seu segundo mandato, nunca teve autonomia sobre o nosso Banco Central?
    Observação:
    Todos sabemos que o presidente do Banco Central, o Sr Henrique Meireles, hoje no PMDB, foi eleito nas eleições de 2002, em Goiás, Deputado Federal pelo então PSDB, partido do Fernando Henrique; inimigo político número um do PT de Lula. Será porque o Lula sempre foi obrigado a aceitar um adversário político numa posição estratégica de seu governo? Observem que o Lula manda e desmanda no Ministério, entretanto, no Banco Central ele não tem autonomia.
    O Sr Henrique Meireles nunca respeitou os interesses do Lula que por diversas vezes, sutilmente, já demonstrou , sua insatisfação por essa exagerada taxa de juros que nosso BC pratica. O Henrique Meireles nunca lhe deu bola.
    O nosso Vice José Alencar, diferentemente da forma sutil do Lula, quantas fezes rasgou o verbo contra essas exorbitantes taxas de juros. O H. Meireles, também, nunca lhe deu bola.
    O Mantega, Ministro da Fazenda, que supostamente seria o chefe imediato do H. Meireles, esse nem se fala. É uma figura inteiramente decorativa.
    Será porque, o nosso governo não tem autonomia sobre a principal pasta de qualquer administração pública? A Economia.
    SEGUNDA PARTE PARA EXERCITAR A IMAGINAÇÃO:
    Nos primeiros anos após a ditadura, no governo de Itamar Franco que havia substituído o Collor, Fernando Henrique assumiu o ministério da fazenda. Lembram? Pois bem; naquele momento, começava toda uma “Engenharia Política” que levaria FHC ao poder.
    Fernando Henrique como Ministro da fazenda do governo Itamar, com toda aquela sua habilidade, montou uma equipe para atacar o principal motivo de descrença do povo brasileiro na ocasião, que era os altíssimos índices de inflação que tanto abalava nossa população.
    Mostrando habilidade, FHC conseguiu resultados em seu trabalho e conquistou a confiança do povo brasileiro, tornando-se logo em seguida, presidente de nossa república.
    Já como presidente, ajustou o que tinha iniciado anteriormente como Ministro da Fazenda e conseguiu dominar a inflação. Naquela época, os altos índices inflacionários eram inteiramente benéficos aos interesses dos banqueiros internacionais que ganhavam muito dinheiro com o OVER NIGHT e muitos outros produtos elaborados para países que conviviam com suas economias inflacionadas.
    A partir daí, agora com a situação inflacionaria do país sob controle, entretanto, altamente comprometido com os interesses dos banqueiros internacionais por terem concordado que o Brasil controlasse a inflação, FHC foi obrigado a encontrar um jeito de apresentar planos aos citados banqueiros para repor as perdas dos mesmos pela concordância dos banqueiros internacionais no controle de nossa inflação. Inflação essa, que era de grande interesse dos banqueiros internacionais para que eles conseguissem suas altas margens de lucro.
    Mais à frente FHC colocou como presidente do banco central, uma pessoa tida no meio financeiro como um “gênio”, que era o senhor Ermínio Fraga. O Ermínio Fraga e equipe teriam como missão estudar fórmulas que viessem, cobrir ao longo dos tempos os lucros que os banqueiros deixariam de ter pelo controle da inflação, motivo que tinha levado FHC ao poder.
    NESSE PONTO DO EXERCÍCIO, VAMOS DESENVOLVE-LO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
    Pergunta:
    Entre outras coisas o que poderia substituir as altas margens dos lucros que os banqueiros tinham com as elevadas taxas de inflação?
    Primeira resposta:
    O compromisso do governo de FHC estar sempre recorrendo ao FMI. O que foi feito até o final do seu governo. Obs.: Observem que o governo Lula da noite para o dia deixou de recorrer ao FMI.
    Segunda resposta:
    Criar uma fórmula que fosse segura para que os banqueiros viessem ter garantias para efetuarem empréstimos e suprir as perdas que tiveram pelo controle da inflação.
    Obs: Aqui começou a ser elaborada as PERVERSAS FÓRMULAS de empréstimos, que entre tantos outros compromissos, passava pelos elevados juros no empréstimo do Cheque Especial e pelo “MOTIVO DE NOSSO CALVARIO” encontrar um jeito dos aposentados e pensionistas recorrerem ao Empréstimo Consignado.
    Cheque Especial:
    No caso do Cheque Especial, a garantia era o nome do usuário. Foram feitos grandes investimentos na sofisticação (Informatização) dos órgãos de proteção ao crédito, como: SERASA/SPC/CARTÓRIOS, e quando o usuário não conseguia sair do Cheque Especial seu nome era negativado, conseqüentemente prejudicando sua trajetória profissional. O que levava e leva ainda hoje, muitos trabalhadores a se desfazerem do seu patrimônio para saldar dividas bancárias para liberar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito e ter o direito de conseguir concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Observem que hoje quem tem o seu nome NEGATIVADO, não consegue trabalhar formalmente.
    Empréstimo Consignado
    Quanto a nós, aposentados e pensionistas, criaram fórmulas para DEFAZAREM os benefícios e conseqüentemente surgir à necessidade de recorrermos aos Empréstimos Consignados, onde os banqueiros têm como garantia o desconto diretamente na folha da nossa Previdência ou outros órgãos oficiais.
    VAMOS CONTINUAR EXERCITANDO NOSSA IMAGINAÇÃO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
    Observação:
    Imaginemos o dialogo deles reunidos, buscando encontrar fórmulas para atenderem as necessidades dos banqueiros.
    Pergunta:
    Como fazer para que os aposentados e pensionistas, que normalmente tem suas vidas bem controladas já tem sua casinha os filhos estão criados, venham a recorrer aos empréstimos?
    Resposta:
    Vamos criar uma fórmula para desvalorizar os benefícios deles.
    Pergunta:
    Mais de que forma?
    Resposta
    Vamos criar um outro valor; exemplo: Salário Referencia e alegar que o mínimo terá um reajuste maior para melhorarmos o nosso Salário Mínimo. Com isso nós vamos desvalorizando os benefícios de quem ganha acima de um salário mínimo e eles passarão a ter necessidade de recorrer aos Empréstimos Consignados.
    Pergunta:
    Quem dará a garantia pelo dinheiro a ser emprestado?
    Resposta:
    Nós ,o governo; através da Previdência e os outros diversos órgãos oficiais..
    Pergunta:
    De que forma?
    Resposta:
    Desconto direto na folha de pagamento.
    Observação:
    Dizem os economistas que os banqueiros nunca tiveram tanto lucro no Brasil do jeito que vem tendo nos últimos anos.
    O Cheque Especial, assim como o Empréstimo Consignado rendeu nos últimos anos lucros fantásticos aos banqueiros.
    No nosso caso, aposentado e pensionista, quem hoje não teve a necessidade em recorrer a esses empréstimos pela defasagem em nossos benefícios?
    TERCEIRA PARTE PARA EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO:
    Na campanha para as eleições de Presidente em 2002, Lula aparece na frente em todas as pesquisas. Lembram?
    EXERCÍCIOS DA IMAGINAÇÃO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
    Observação:
    Supomos uma reunida de Fernando Henrique e sua Equipe Econômica, com os banqueiros internacionais.
    Pergunta:
    Diz FHC na reunião: O nosso adversário, o Lula, está aparecendo na frente em todas as pesquisas. O que devemos fazer?
    Resposta:
    Diz o Banqueiro: Deixa com a gente. Vamos começar a fazer um terrorismo psicológico com a população.
    Pergunta
    FHC: Como?
    Resposta:
    Vamos fazer subir o Dólar, subir o risco Brasil etc, etc, etc,
    Observação:
    Tudo isso aconteceu entretanto, o povo brasileiro vendo que o governo de FHC estava entregando nosso país aos estrangeiros com aquelas enxurradas privatizações, resolve mudar as regras do jogo e elege o Lula como novo presidente de nossa República.
    QUARTA PARTE PARA EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO:
    Observação:
    E agora, como vai ficar aquele compromisso assumido pelo governo do FHC com os banqueiros internacionais, que concordaram com o controle da inflação para Fernando Henrique chegar ao poder? Parte do plano já estava em ação e caminhando muito bem, que era o caso do empréstimo via Cheque Especial. O SERASA e o SPC que faziam parte do plano já estavam todos informatizados. Os Cartórios nem se fala, além de informatizados ganhando rios de dinheiro com suas elevadas taxas.
    E a outra parte do plano? O Empréstimo Consignado?
    Essa parte era para entrar em ação no governo do sucessor de FHC que seria, nos planos deles, o José Serra , que perdeu as eleições em 2002 para o Lula. As medidas tomadas por FHC na década de 90 para gradativamente e SORRATEIRAMENTE irem desvalorizando os benefícios dos aposentados e pensionistas, só daria resultados após alguns anos.
    E como se resolver isso junto aos banqueiros internacionais já que FHC não estaria mais no comando do governo brasileiro?
    Chamaram o Lula e tentaram manter no cargo do Banco Central, no governo do Lula, o tal “gênio” Ermínio Fraga que tinha iniciado toda essa estratégia, entretanto, o Lula não aceitou. Seria demais para o governo Lula ter a continuidade no comando do Banco central um homem de confiança de FHC.
    Mas por grande pressão dos banqueiros internacionais o Lula não teve como deixar de aceitar a indicação de outro homem do FHC, que é o Henrique Meireles, para se dar continuidade ao plano que o Ermínio Fraga teria iniciado.
    A partir daí, houve-se tempo suficiente para que os benefícios dos aposentados e pensionistas fossem desvalorizados (DEFAZADO) e que entrasse em ação a outra parte do plano que era a concessão do Empréstimo Consignado, tendo como garantia a nossa Previdência e demais órgão oficiais.
    AQUI TERMINO NOSSO EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO. COMO REGISTREI ANTERIORMENTE: PARTE É UMA REALIDADE E PARTE É UMA FICÇÃO. CABE A CADA UM TIRAR AS SUAS COCLUSÕES.
    ULTIMA PARTE PARA EXERCITAR NOSSA IMAGINAÇÃO:
    Pergunta:
    Sabem quando a grande mídia vai dar cobertura aos projetos do nosso CORAJOSO senador Paulo Paim?
    Resposta:
    NUNCA.
    Pergunta:
    Porque?
    Resposta:
    Os maiores investidores em publicidade são os Bancos. Observem a fortuna que foi investido em propagandas para divulgar o Empréstimo Consignado. Entre eles conseguirem melhorar seus índices em audiência com os aposentados e pensionistas ou continuarem faturando com o nosso sofrimento. O que vocês acham que eles vão escolher?

    Pior que os Urubus (Banqueiros), são aqueles maus políticos que se propõe a preparar o alimento deles. Urubus e preparadores de seu alimento (Maus Políticos): Por favor, deixem os Aposentados e Pensionistas em PAZ!

    Observem o destino dos Aposentados e Pensionistas da República Federativa do Brasil, em função dos “DES-GOVERNOS” com a nossa classe, praticados pelos dois últimos “Des-Governos”.

    Gelson Amaro Braga (GAMARO)

  13. Anderley Pimenta
    31, janeiro, 2011 em 23:55 | #14

    NÃO ESQUEÇAM DA PETIÇÃO PÚBLICA E A DERRUBADA DO VETO AOS 16,67% !

  14. Ricardo Rodrigues do Patrocínio.
    31, janeiro, 2011 em 09:03 | #15

    NO BRASIL É DURO FALAR, MAS A DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS NÃO SE VALORIZA POR QUESTÕES HISTÓRICAS E INDECÊNCIA DE TODOS QUE TEEM OS PÉS FINCADOS NESSA TERRA. OS PARLAMENTARES QUE NÃO ASSUMEM COMPROMISSO SÉRIO PERANTE AO POVO SÓ PENSANDO NELES PRÓPRIOS, NO PODER E NA FAMÍLIA DELES (HAJA VISTO O AUMENTO RECENTE DOS SÁLARIOS DELE E NÃO A APROVAÇÃO DO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, MAIS O ABSURDO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO). O POVO EM SUA PASMURA QUE NÃO BRIGA, NÃO LUTA PARA ACABAR COM ESSA FESTA PALACIANA. ABRAÇOS.

  15. Geraldo Humberto Amaral
    20, janeiro, 2011 em 17:58 | #16

    Senhores,veja que absurdo,este cidadão foi governador por 10 dias e não contrubuiu para o INSS,agora tem direito a pensão vitalícia,de apenas R$15.000,00,que país é este gente,aonde vamos parar,tenho 40 anos de contribuição,estou brigando na justiça para conseguir minha aposentadoria e até agora não consegui aposentar,fico indignado com uma situação dessas.

    20/01/2011 – 06h00
    Governador por 10 dias de MT recebe pensão vitalícia
    Publicidade
    DE CUIABÁ

    Mandatos-relâmpago foram suficientes para que políticos de Mato Grosso recebessem pensão vitalícia de R$ 15 mil mensais como ex-governadores do Estado, informa Rodrigo Vargas, em reportagem publicada na Folha desta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    Hoje conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o ex-deputado Humberto Bosaipo (DEM) integra a lista de beneficiários.

    Em 2002, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu o cargo por dez dias durante uma viagem oficial do então governador Rogério Salles (PSDB) ao exterior.

    A lei estadual que previa a pensão vitalícia, extinta em 2003, assegurava o benefício até mesmo para quem ocupasse o cargo por apenas um dia –desde que, nesse período, tivesse assinado algum ato governamental.

    Atualmente, segundo o governo do Estado, são 15 as pensões pagas a ex-governadores –ou a suas viúvas. O benefício gera uma despesa anual de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos.

    O advogado de Humberto Bosaipo disse que ele não poderia ser contatado.

    A reportagem está disponível para assinantes da Folha e do UOL.

  16. José Claudio h. gimenes
    16, janeiro, 2011 em 18:42 | #17

    quero soltar o verbo, este fator previdenciario este ano tem que acabar, e não colocar e nem se quer discutir aquele fator 85/95 que só vai prejudicar o pobre que tem que trabalhar logo cedo e a contribuir com a previdencia assim como eu que iniciei aos 15 anos de idade pelo fator 85/95 para ter direito a 100% um trabalhador que inicia aos 15 ano e que se der muita sorte e contribuir direto 35 anos somando 15+35=50 anos de idade logo 50+35=85 logo ele para ter direito a 100% tera que trabalhar e contribuir mais 5 anos agora o filinho de papai que estuda em boas escolas até os 25 anos de idade só inicia a carreira de trabalho geralmente aos 25 anos e a contribuir para a previdencia se ele der sorte e contribuir os mesmos 35 anos a previdencia logo 25+35= 60 anos de idade logo 60+35=95 ele tera direito a 100% isto é justo gostaria que alquem me esplica- se se é justo para com o pobre.

  17. Schettini
    11, janeiro, 2011 em 10:52 | #18

    Recebo muito bem o sinal da rádio que transmite programas, notícias interessantes. Para favorecer a nossa vida é so clicar no botão “parar” e é cessado imediatamente a transmissão.

  18. Campos
    10, janeiro, 2011 em 20:37 | #19

    Esta radio no site entrando automaticamente é que não com nada, para mim só me atrapalha. Deveria ser a critério do aposentado…

    • asov
      10, janeiro, 2011 em 22:54 | #20

      Olá Campos, boa noite!…

      Respondendo a questão da rádio, eu gostaria de saber dos outros o que eles tem a dizer sobre o assunto. Afinal, o ASOV é a casa de voces.

      Um abraço,

      Aguinaldo Candido

  1. Nenhum trackback ainda.

More in Convite (21 of 40 articles)