Página Inicial > Artigo/Opinião do leitor do ASOV, Opinião > Carta de um aposentado a presidenta Dilma Rousseff

Carta de um aposentado a presidenta Dilma Rousseff

Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma,

Somos milhões de aposentados que lutamos bravamente durante anos para poder manter este País de pé. Podemos dizer em alto e bom som que nosso amado País só, gigante por natureza e belíssimo pela Graça de Deus muito deve ao povo ordeiro e trabalhador que com seu trabalho honesto muito contribuiu para a sua grandeza.

Hoje, infelizmente vemos que muitas das conquistas por anos de trabalho e sofrimento estão indo por água abaixo, senão vejamos: O que estão fazendo com os aposentados é a mais pura injustiça que se pode fazer com uma pessoa que geralmente quando se aposenta já está caminhando para o fim.

Quando inventaram esse famigerado Fator Previdenciário estavam já conspirando contra todos aqueles que na maioria das vezes esperavam um dia poder descansar dignamente depois de tantos anos de luta, saindo, muitas vezes de madrugada, com frio e chuva para poder chegar a tempo de não perder o dia. Quantos saiam cedo levando a sua marmita de comida para não passar fome durante seu turno de trabalho. Quantos, muitas vezes até doentes não perdiam um dia sequer, porque um dia a menos no seu ordenado poderia fazer falta para comprar o leite do filho pequeno, ou a comida tão necessária para sua família. Quantos dos hoje já aposentados não foram para o serviço sem nem mesmo tomar um café.

Hoje, nobre Presidenta Dilma, embora para alguns até possamos dizer que a vida melhorou, porém não a ponto de dizer que passaram para a classe média. Hoje podemos dizer que há pessoas que deixaram mesmo de passar fome, porém existem milhões de famílias por este imenso País que ainda estão na idade da pedra. Podemos dizer que o Brasil poderia muito bem passar para o tão sonhado primeiro mundo, se houvesse mais honestidade nos homens públicos. Quanto dinheiro é desperdiçado para pagar as propinas que são distribuídas aos políticos (aqui quero deixar bem claro que nem todos os políticos são corruptos, porém uma grande parte está mais do que provado pela imprensa que vive exclusivamente para tirar proveito de tudo).

Que bom se o seu governo com autoridade de quem quer botar tudo a pratos limpos tomasse uma atitude de só dar crédito aos políticos do bem, sejam eles de que partido forem. Que bom seria nobre presidenta se o seu governo fosse pautado pela ética e pela moral, fazendo valer sua autoridade de chefe da nação, exigindo mais respeito com a coisa pública, expulsando até mesmo do seu partido todos aqueles que não se portarem com dignidade e exigindo também dos partidos que lhes dá sustentação a mesma conduta.

Quanto aos pobres aposentados que sofrem na carne o malefício de um achatamento salarial, é necessário que se restabeleça o mais rápido possível o número de salários de quando se aposentou. Hoje vemos que apenas 131 mil aposentados tiveram o privilégio do reconhecimento de seus direitos, porém perguntamos: E OS OUTROS? não merecem também a reposição de seus salários? Será que no País podem existir direitos diferentes para a mesma categoria?

Cara presidenta Dilma, sou franco em dizer que não votei na senhora, porém como brasileiro convicto de meus direitos e obrigações, torço para que consiga fazer um bom governo, pois antes de pensar no “quanto pior, melhor” penso na minha querida Pátria. Se dinheiro não há para resolver o problema dos aposentados, isso não deve ser jogado nas costas dos mesmos, pois, se trabalhamos e recolhemos para o INSS então está claro que não somos párias.

Nossos direitos deverão ser respeitados e para isso é só cobrar os inadimplentes, é só deixar o dinheiro da previdência para pagar aqueles que realmente recolheram para a mesma. Que se continue a dar benesses como o bolsa família, porém que se ache outros meios que não os da previdência.

Que se gaste dinheiro para melhorar a educação, a saúde, enfim todos os setores necessários para melhorar a vida da população, porém que se estanque a sangria do dinheiro desperdiçado em benefício de alguns com o sacrifício de muitos. O que se espera do seu governo nobre Presidenta é que independendo de ideologias negativas ou positivas seja ele de justiça e de paz;

O povo brasileiro não pode continuar a mercê de políticos corruptos e incompetentes só porque fazem parte do grupo chamado de companheiros.

 

Rubens Janes

rubens.janes@bol.com.br

 

 

Impressora PDF    Enviar artigo em PDF   
  1. cristina ramos
    9, julho, 2014 em 23:49 | #1

    Sra. Presidente.
    Quando a Sra. foi eleita, pensei, que bom, temos uma mulher no poder, e ela, vai dar um olhar diferente. Sempre fui do PT, mas hoje me arrependo porque não é aquele partido que em 1982 era íntegro e leal, hoje é corrupto e vergonhoso!!!Fui do Lula, do Eduardo Suplicy, mas hoje não sou de nada e de ninguém porque os meus heróis estão presos. Quanto tempo perdido…Todos vamos morrer…e a vida é breve, que cada um faça o que achar melhor de sua vida…não adianta, você rouba, você engana, mas voce também morre, como todo mundo!!! Ainda bem, é o milagre da vida!!!

  2. 1, julho, 2013 em 14:27 | #2

    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) – pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) – Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

  3. 24, junho, 2013 em 15:48 | #3

    a Dilma esta querendo tirar ate a internet,ai eu nao vou poder mais fazer pesquisa entao Dilma nao fassa isso

  4. marta castao silva
    9, dezembro, 2012 em 12:54 | #4

    A pergunta dis o que uma sociedade espera do seu presidente,minha pergunta e o que um presidente espera do seu povo, a politica Brasileira e formada de deputados,de governadores ,prefeitos,vereadores,doutores da lei e da Sociedade,somos um conjunto de seres onde todos esperam alguen da o primeiro passo ,achao ,que so seram capases de vencer se tivermos a melhores escola,os melhores poliçiais ,os melhores hospitais e medico ,acredite o melhor desse pais começa por min e por voçe,seu presidente nao pode ir ate voçe sua historia começa por voçe ,medicos e professores e poliçiais,poderiao fazer desse pais melhor mas espera muito dos outros nao deixa ninguen avança, a vida e precioza,as pessoas crescen e envelheçe e ai vao enbora a luta e de todos nos,Desejo a presidenta Dilma que Deus a capacite a guia esse pais fazendo o melhor e o melhor por exelençia,

  5. 14, maio, 2012 em 21:55 | #5

    ESTOU EU ,AQUI DE NOVO NA LUTA E PEDINDO RESPEITO E DIGNIDADE AOS EDUCADORES DE RONDONIA ,ESSA CLASSE É BEM DESVALORIZADA E OS DIAS E ANOS ME INCOMODAM E NÃO VI ,NINGUÉM SE MOBILIZAR OU SE PREOCUPAR EM ESTAR AO LADO DESSE POVO ,SERÁ QUE NINGUÉM ,PASSOU PELOS BANCOS ESCOLARES OU TEVE UMA HORA DE AMOR E CARINHO DE UM EDUCADOR EM SUA ÉPOCA? ,VAMOS QUEM LER MEU DESABAFO, AJUDE AOS EDUCADORES DE RONDONIA A TER SUA VIDA COM DIGNIDADE E SEUS PROJETOS DE VIDA ,EU ME APOSENTEI E QUERO MINHA TRANSPOSIÇAÕ E SEI ,QUE MUITOS AMIGOS MEUS TAMBÉM MERECEM ,QUE AO LER ESSA MENSAGEM NOS AJUDE ,POR QUE VALERÁ A TECNOLOGIA DE NADA? PRA APROXIMAR AS PESSOAS ,DE BOA INDOLE. DESDE JÁ ESPERO COM ANSIEDADE.OBRIGADA PELA ATENÇAÕ.

  6. 14, maio, 2012 em 21:44 | #6

    VENHO POR ,POR MEIO DESTA PARA PARABENIZAR ,VOSSO ESFORÇO E DEDICAÇÃO ,APOSENTEI SEM QUERER ,EM TRABALHO DE COMPROMISSO E AMOR ,COM A EDUCAÇAÕ ,ADOECI POR CAUSA DA HANSENÍASE E VIVO ATUALMENTE EM RONDONIA ,QUERIA PERGUNTAR ,O QUE ACONTECERÁ COM A TRANSPOSIÇAÕ ,QUE EU E OS AMIGOS DE RONDONIA ,QUE TRABALHARÃO E LUTARÃO POR DIGNIDADE A UMA CLASSE TÃO DESVALORIZADA E DESUNIDA ,QUE NAÕ VEJO NENHUM POLÍTICO DANDO NOS UMA ESPERANÇA E CONFORTO A NÓS E AS NOSSA FAMÍLIAS ,POR FAVOR DE ATENÇAÕ AOS PROFESSORES DE RONDONIA ,QUE DEUS TE ABENÇOE EM TUDO ,QUE FIZERES POR TODOS NÓS .

  7. carlos luiz de o gonçalves
    9, dezembro, 2011 em 23:48 | #7

    Qual foi a resposta da nossa presidente? Pois estou próximo a aposentar e ja estou com medo, uma vez que depois de 50 anos podemos até querer fazer alguma coisa mas o físico, já não deixa mais, chega a hipertenção, relmatismo , a coluna, pelos 30 , 35 anos de esforços físicos, e outros tipos de doenças que aparecem e algumos pessoas DESUMANAS criaram o fator previdenciário que nos tira a metade do salário adquirido com tantos esforços ao longo de tantos anos , PESSOAS QUE COM NOSSOS VOTOS CHEGARAM ATÉ BRASÍLIA PARA NOS FAZER ESSE TÃO GRANDE MAU!

  8. Ieda
    26, novembro, 2011 em 10:52 | #8

    Infelismente, hoje o aposentado não é valorizado e coloco como exemplo o meu pai, aposentado por invalidez porque foi alvejado nas costas trabalhando dentro de um banco e que hoje recebe uma mísera aposentadoria no valor de R$ 600,00. Isto é o custo mensal de um trabalho honesto, que infelismente paga apenas sua alimentação e seus remedios que sacia a sua dor, visando que a dor do desprezo e descaso, não há remédios.

  9. ines
    16, agosto, 2011 em 22:00 | #9

    OS TRABALHADORES QUE ESTÃO NA ATIVA SERÃO OS MAIS PREJUDICADOS …..
    OBSERVEM O QUE O GOVERNO QUER IMPOR AOS TRABALHADORES.
    AUMENTAR O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E AUMENTO DE IDADE
    VEJAM, MULHER DE 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PASSARÁ PARA 37 E SÓ CONSEGUIRÁ SE APOSENTAR SE TIVER 63 ANOS DE IDADE.

    ENTÃO A SOMA SERÁ: 37 + 63 = 100

    JÁ O HOMEM DE 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PASSARÁ PARA 42 ANOS E SÓ SE APOSENTARÁ SE TIVER 65 ANOS.

    ENTÃO A SOMA SERÁ: 42 + 65 = 107

    AGORA EU PERGUNTO SERÁ QUE A POPULAÇÃO CONTINUARÁ AMORDAÇADA, SEM SE MANIFESTAR? ATÉ QUANDO?
    E PERGUNTO SE ESSA MESMA FORMA DE APOSENTADORIA SERÁ PARA OS GOVERNANTES FEDERAIS TAMBÉM?

  10. Diva Silveira
    14, agosto, 2011 em 16:15 | #10

    ——————————————————————————–
    Mensagem original
    De: Beth Grande
    Para:
    Assunto: FW: Carta aberta ao Didi da Rede Globo LEIA.IMPORTANTE
    Enviada: 13/08/2011 15:02

    A carta tem bom conteúdo, deve ser divulgada, porém, como foi escrita em 2009,
    foi alterada, para se adequar aos dias de hoje e deverá sempre ser alterada com o
    passar dos tempos.
    Resumindo, há pequenos dados que não deveriam ser citados da maneira posta
    e muitos outras questões relevantes deixaram de ser colocadas.
    Do jeito que está, fica restrita ao Brasil, quando deveria ser mais abrangente.
    Afinal, os dados principais abrangem praticamente todo o planeta, com algumas
    poucas variações, porém, o mundo inteiro paga as contas nominadas e outras ainda
    mais absurdas e mais nefastas.
    Como a mensagem principal é de extrema valia, resolvi repassar.

    Dentro de poucos dias teremos novamente o “CRIANÇA ESPERANÇA”, ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO E SE ENTENDER QUE DEVE, REPASSE AOS SEUS CONTATOS….

    SE 30% DOS BRASILEIROS (AS) FIZESSEM O QUE A SRA. ELIANE ESTÁ FAZENDO, O BRASIL SERIA OUTRO.
    PARABÉNS.
    CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO (o Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO) . . . . . !!!
    Nota DEZ para essa mulher ! Parabéns !

    Querido Didi,
    Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ……….
    Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
    Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
    Não foi por ” algum motivo ” que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
    Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !

    Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
    Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
    A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
    Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !
    Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
    Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
    Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
    Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!
    Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !
    O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm a educação como prioridade !
    PARA ÊLES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!
    Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ? Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?
    Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !
    É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada à Presidente da República !!!
    Ela é “a cara” !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !
    Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ela faça o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!
    No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da “minha doação” e que a “minha doação” faz toda a diferença…
    Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00 (quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias….. !!!
    Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00 (quinze reais) eu não vou doar! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!
    Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !
    Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

    Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE “DILMA” pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
    Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
    Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando… Eliane Sinhasique – Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!
    P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

    PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!
    Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !
    PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!

    PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
    MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?
    BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) !!!DIVULGUEM ESSA REVOLTA….

  11. Diva Silveira
    12, agosto, 2011 em 21:17 | #11

    FW: Presidenta Eleganta
    De:Beth Grande

    Estou vendendo como comprei.
    Aula de português

    Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff.
    As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão.

    Saiba de um texto sobre este assunto que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado “Olha a Vernácula”

    Veja
    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
    Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante.

    Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.
    Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.

    Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.

    Um bom exemplo seria:
    “A presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que virou eleganta para ser nomeada representanta. Esperamos vê-la sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”
    Assim ela pareceria mais inteligenta.

  12. Sidnei
    4, agosto, 2011 em 20:11 | #12

    Quero ver quando vão investigar o mentiroso Lula e sua família, que em 8 anos enriqueceram.

  13. FLAVIO
    3, agosto, 2011 em 19:06 | #13

    ESSE DEDO!!! SEI NÃO!

  14. 3, agosto, 2011 em 16:26 | #14

    TEM QUE ARRECADAR MESMO , TEM MUITA SONEGAÇÃO , SE FOSSE DELATAR HUMMMM]

    JOGUE DURO PRESIDENTA..

    A HISTORIA SERÁ A SUA DEFESA.

  15. 3, agosto, 2011 em 16:24 | #15

    VENERAVEL , EXMª PRESIDENTA DE NOSSO POVO SOFRIDO QUE RECEBEU O LULA PARA TORNA
    LA AINDA MAIS MARCANTE, OU IGUALALA , COM ATITUDES SOCIALISTAS DENTRO DO BOM DIREITO E DA BOA DISTRIBUIÇAO DE RENDA E RESPEITO PELOS BRASILEIROS.

    DENTRO DE MINHA LUTA QUE TRAMITA NO MINISTERIO PUB. FEDERAL PROCURADORIA DA REPUBLICA ONDE ACUSEI A ADVOCACIA PRIVILEGIADA DO MINISTRO ASFOR EM FORTALEZA COM DOCUMENTO COMPROBATORIO E CONTUNDENTE, ELA ME CERCEOU E DISSE QUE EU ESTAVA DESCONTENTE COM O RESULTADO DOS MEUS PROCESSOS NO JUDICIARIO .MANDOU ARQUIVAR E EU ENTREI EM LUTA DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS E NADA ADIAN
    TOU POIS MESMO DIANTE DE DOCUMENTOS DOS BOMBEIROS , DEFESA CIVIL E POLICIA TEC FORENSE E LAUDO DO PERITO DA JUSTIÇA ELA PROCURADORA DOS DIREITOS DO CIDA
    DÃO DISSE QUE MINHA LUTA ERA SOLITARIA E MESMO COM RISCO DE DESABAMENTO DO PREDIO EEU RECLAMAVA SOZINHO, JÁ PENSOU, AFINAL OS OUTRO ERAM E SAO SOLIDARIOS DA CONSTRUTORA, AGORA VEJO QUE A SENHORA SABE SEPARAR O JOIO DO TRIGO COM AS FACHINAS NO MINISTERIOS E NO JUDICIARIO MESMO SENDO MULHER ENTENDEU, AMIGUINHO DO ASFOR E ESTÃO SÓ ESPERANDO A JUGULAR JUNTO COM O MINISTRO GILMAR E ASFOR E MAIS ALGUNS POUCOS PARA DAR O GOLPE !!!!!

    HOJE MEU DISCURSO FOI DCOM O PRESIDENTE DO TJCE VEJA….

    EXMº DR PRESIDENTE DOTRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ.
    TENDO EM VISTA SEU ACORDÃO , PARAQUEQUANDORELATORNOPROCESSO
    CONTRA BERMA ENGENHARIA COMERCIOLTDA, NÃO SÓ PROFERIU
    JUIZO DE VALOR SOBRE ATITUDE DO MAGISTRADO RAIMUNDO NONATO DA SILVA SANTOS QUE NEM DEVERIA TER DEIXADO O PROCESSO
    IR A 2 INSTANCIA TAMANHAS AS PROVAS INCONTESTES VISTAS NA INSTRUÇÃO E O QUE ONERAVA O JUDICIARIO, APESAR DISSO TER DEVOLVIDO E DESPACHADO PARA PERICIA O MAGISTRADO LIGADO AO
    MINISTRO ASFOR , QUE TEM SEU FILHO CAIO CESAR VIEIRA DA ROCHA NO PROCESSO DA ESCUDERIA ROCHA MARINHO SALLES, SANTOS DUMONT 2828, O JUIZ ATE HOJE NÃO PERMITE NOSSO ASCESSO AO PROCESSO E AUMENTOU AS CUSTAS DO PERITO POR SUA PROPRIA CONTA E COMPULSANDO OS ALTOS VE
    RIFICOU QUE SERIA MAIS DESGASTANTE , SE NÃO HOUVESSE OUTRA PERICIA JÁ PRONTA DO MESMO LOCAL NA 16 VARA JÁ HA 2 ANOS SEM PUBLICAÇÃO E ONDE TODOS DO CONDOMINIO DIZEM ESTAREM ESPERANDO O SENHOR SAIR , POIS NÃO É ETERNO PARA COMER NOSSO FIGADO, SEGUNDO O ENGENHEIRO RICARDO LOPES DE CAS
    TRO ALVES, QUE SUA FAMILIA TEM
    UM PESO NA CIDADE E NO ESTADO IMENSURAVELMENTE MAIOR QUE SUA PASSAGEIRA PRESIDENCIA SEM ACOM
    PANHAMENTO DO DISCASO DE TODOS.
    REPORTER JOSE ALIPIO DE VASCON
    CELOS, PEDAGOGO]

    P.S.: SERÁ ENVIADO AO CNJ DRª ELIANA CALMON QUE ESTA ACOMPAN
    DO NOSSO CASO .

    ESTAMOS SOFRENDO AMEAÇA POR TELEFONE ,SE CASO ALGO ACONTECER PODE DELEGAR AO Clâ DOS ASFOR POIS TENHO DADO TRABALHO A ELES . ABRAÇOS E FIELMENTE A SUAS
    ORDENS DIGNISSIMA PRESIDENTA DOS POBRES DO BRASIL, MESMO TENDO QUE COM CLASSE NEGOCIAR COM OS RICOS. VIVA A SENHORA. VIVA O BRASIL.

  16. Andereley do Nascimento
    3, agosto, 2011 em 14:22 | #16

    PAULO PAIM,Dilma,Warley,Vacarezza,Genoino,Ideli,Chináglia,Cleber Verde,Faria de Sá,Fontana,Pêpe,Romero,Suplicy,Mercadante,Paulo Pereira,Warley,Marco Maia,Temer,Pimentel,e muitos mais!. Tem que “APANHAREM MUITO ! MAS MUITO MESMO!!! E OLHA QUE TEM MAIS !

  17. Maria Do Carmo Vieira Penha
    3, agosto, 2011 em 11:27 | #17

    A Presidente Dilma Roussef esta me despertando confiança , eu acredito que ela vai resolver as injustiças com os aposentados.

  18. JUSTIÇA
    3, agosto, 2011 em 09:13 | #18

    O GOVERNO PRETENDE TIRAR DINHEIRO DA PREVIDENCIA PARA USAR NO
    PROJETO DE DESENVOLVIMENTO , DEPOIS DIZEM QUE A PREVIDÊNCIA
    E DEFICITARIA , O GOVERNO PRETENDE USAR A BANDEIRA DO FIM DO
    FATOR PREVIDENCIARIO NA CAMPANHA PARA REELEIÇÃO DO lulinha
    aquele que vetou o FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO

  19. lamartine c vianna
    2, agosto, 2011 em 18:19 | #19

    Sr.(a) Sugiro que os E-Mail, devam ser enviados aos Senadores, Deputados Federal, Presidencia da Replública, Garibaldi Alves e toda imprensa , só assim iremos precionar para que sejamos atendidos nas nossas reívindicação. isto é: FIM DO MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO, COMPOSIÇÃO DOS VALORES EM SALÁRIOS MÍNOMOS NA ÉPOCA DA APOSENTADORIA, bem como todos os atrazados com juros e correção monetária,nao é favor do governo e sim nossos direitos, pois quando entramos no mercado de trabalho as regras eram aquelase não aposentadoria com FATOR para diminuir nossos proventos. isto é injusto, ilegal, imoral, etc. abraços , Lamartine (e-mail: lamartinevianna@bol.com.br

  20. Rosemeire
    1, agosto, 2011 em 10:21 | #20

    Darei aqui o meu pensar e creio que de muitos, os sindicatos das diversas categorias devem parar de trabalhar isoladamente neste momento, a união entre todos os sindicatos das diversas áreas do serviço público juntamente com aposentados do INSS em busca de um bem coletivo.
    Pensando para ontem e não hoje, data marcada, uma paralização no Brasil todo, se estamos insatisfeitos não temos porque ficar implorando por um direito nosso claramente roubado.
    Nenhum de nós até agora leu ou escutou que o dinheiro roubado foi devolvido aos cofres públicos, creio eu que isso não deva ser importante, tirarão dos funcionários que trabalham com honradez para suprir tanto roubo.
    SINDICATOS, filiados pedem por justiça, a única forma de reverter isso é ir na à luta em uma grande concentração, ou veremos nosso salário ser desviado de diversas formas.
    O PEC 270/08 é um direito, nossa luta deve ser nessa linha, não estamos pedindo nada, somente queremos de volta o que nos foi tirado pelo ex Presidente e que Dilma faz de tudo para manter a injustiça, aliás não vejo dessa forma, isso foi planejado, nada esqueceram.
    Enquanto aposentados morrem sem ter tido direito a dignidade, os governantes viajam em jatinhos, vida de rei, dão pão e circo e se divertem claramente com o sofrimento de muitos.
    Precisamos de justiça e essa somente virá se as diversas categorias se unirem no Brasil todo, uma paralização geral pedindo que devolvam o que nos foi tirado, evitando que eles reponham o dinheiro aos cofres tirando do suor digno, se querem dinheiro, façam a justiça tirar de quem roubou, arranque deles até a moradia se necessário for, garanto que ainda assim sobrará muito para os ratos de nossa NAÇÃO.
    Chega de esperar!

  21. Rosemeire
    1, agosto, 2011 em 10:17 | #21

    Darei aqui o meu pensar e creio que de muitos, os sindicatos das diversas categorias devem parar de trabalhar isoladamente neste momento, a união entre todos os sindicatos das diversas áreas do serviço público juntamente com aposentados do INSS em busca de um bem coletivo.
    Pensando para ontem e não hoje, data marcada, uma paralização no Brasil todo, se estamos insatisfeitos não temos porque ficar implorando por um direito nosso claramente roubado.
    Nenhum de nós até agora leu ou escutou que o dinheiro roubado foi devolvido aos cofres públicos, creio eu que isso não deva ser importante, tirarão dos funcionários que trabalham com honradez para suprir tanto roubo.
    SINDICATOS, filiados pedem por justiça, a única forma de reverter isso é ir na à luta em uma grande concentração, ou veremos nosso salário ser desviado de diversas formas.
    O PEC 270/08 é um direito, nossa luta deve ser nessa linha, não estamos pedindo nada, somente queremos de volta o que nos foi tirado pelo ex Presidente e que Dilma faz de tudo para manter a injustiça, aliás não vejo dessa forma, isso foi planejado, nada esqueceram.
    Enquanto aposentados morrem sem ter tido direito a dignidade, os governantes viajam em jatinhos, vida de rei, dão pão e circo e se divertem claramente com o sofrimento de muitos.
    Precisamos de justiça e essa somente virá se as diversas categorias se unirem no Brasil todo, uma paralização geral, pedindo que devolvam o que nos foi tirado, evitando que eles reponham o dinheiro aos cofres tirando do suor digno, se querem dinheiro, façam a justiça tirar de quem roubou, arranque deles até a moradia se necessário for, garanto que ainda assim sobrará muito para os ratos de nossa NAÇÃO.
    Chega de esperar!

  22. BRUNO
    30, julho, 2011 em 16:09 | #22

    OLA PESSOAL, CÁ ESTOU EU DE NOVO.
    A MAIS OU MENOS UM ANO ATRAS EU ESCREVI QUE A DILMA NÃO ERA PT NUNCA FOI E NUNCA SERIA, ESCREVI MAIS ,ESCREVI QUE ELA IA TIRAR O CORPO FÓRA E DEIXAR OS CARAS SE CARNEAREM ENTRE ELES MESMOS.
    A DILMA ESTA FAZENDO BEM DIREITINHO OS DEVERES DE CASA , ÉLA ESTA FATURANDO EM CIMA DA MIDIA E DE ALGUNS SAFADOS QUE ESTÃO POR AI A MUITO TEMPO MASSSSSSSSSSSS
    ONDE EXISTEM CORRUPTOS EXISTEM CORRUPTORES OU NÃO???????
    ONDE EXISTEM FRAUDES EXISTEM PROVAS MATERIAS DE CRIMES E DE DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO E MAIS ENTRE ESTE DINHEIRO DESVIADO NA SAUDE, NOS TRANSPORTES, NAS MINAS E ENERGIA, NA EDUCAÇÃO, NA SEGURIDADE SOCIAL, NO DIAABO A QUATRO É DOS APOSENTADOS E CONTRIBUINTES, PENSINISTAS E BRASILEIROS EM SUA TOTALIDADE.
    SERÁ QUE A DILMA VAI DEIXAR TRANSPARECER OS NOMES E OS VALORES VERDADEIROS DAS FALCATRUAS?????????
    SERÁ QUE A DILMA VAI JOGAR O BEBADO DE GARANHUNS NA LAMA QUE ELE TEM QUE ESTAR E SEMPRE ESTEVE, UM PORCO BEBUM DA MARCA DELE?????????
    SERÁ QUE A DILMA VAI BOTAR NA CADEIA O ANTONIO HERMINIO DE MORAIS O SABASTIÃO CAMARGO, O JORGINHO GUERDAU E SEUS COMPARSAS CORRUPTORES QUE SÃO SIMPLISMENTE CRIMINÓSOS???????????
    SERA QUE A DILMA VAI DEVOLVER O DINHEIRO PÚBLICO PARA OS COFRES DEVIDOS????
    DUVIDO E FAÇO POUCO, E MAIS, VAI TUDO FICAR POR ISTO MESMO ATÉ NÓS DARMOS UM BASTA NISTO .
    EU ACREDITO SIM . ACREDITO MESMO E ESPERO COM ANSIEDADE VER O DIA OU EM QUE A LUZ CAIRA SOBRE NÓS COM SUA LUMINOSIDADE E SUA JUSTIÇA

    BRUNO

  23. Marco Aurélio Mafra Portugal
    30, julho, 2011 em 12:11 | #23

    Infelizmente uma carta como esta nem chega às mãos da Presidenta. Ela é recebida pelo secretário direto que faz a triagem.

  24. Rosemeire
    30, julho, 2011 em 09:54 | #24

    Bom dia, Lula está com um blog, lá devemos cobrar dele o que fez com os aposentados sem paridade, ontem queriam me indicar para a aposentadoria por invalidez.
    Tive que pedir para não fazerem ou comprometeria meu sustento e de meus filhos.

    Endereço do mesmo, vamos pressionar, pois o PT cospe na cara de quem lhe deu votos.

    http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/institucional-3/ex-presidente-lula-lanca-portal-na-internet-73771.html

  25. Andereley do Nascimento
    29, julho, 2011 em 20:40 | #25

    Vê se alquem conseque mandar mensagens para o Paim? Quem o critica ele exclui,porque não tem respostas para dar.Não devemos esquecer deste senador que vem nos enrolando a muito tempo.Sabem qual foi a última: Ameaçou a comissão de orçamento,com uma emenda nos dando o mesmo percentual do salario mínimo.Resultado: teremos um aumento “menor” do que o índice do S/M. O pai dos aposentados é mui amigo !.Pergunto: Porque não se fixou na emenda que estava emeaçando se era melhor para os aposentados e poderia ser aprovada já que ele tinha certeza??? Mui amigo!!!

  26. JUSTIÇA
    29, julho, 2011 em 17:12 | #26

    O politico PAIM Disse que Iam Terminar Com Com o Fator Previdenciario Este Ano de 2011
    Agora Já Esta Falando Em Acabar Com o Fator Previdenciario Neste Governo o Que Quer
    Dizer Mais Três Anos.
    Mais Um Golpe.

  27. Maria Do Carmo Vieira Penha
    29, julho, 2011 em 15:13 | #27

    Eu acredito que temos que continuar lutando, sim é muito valido escrever para a Presidente Dilma Roussef, senadores , deputados.
    Fazer passeatas fazendo protestos .
    A injustiça é muito grande , não podemos calar.

  28. Antonio
    29, julho, 2011 em 11:00 | #28

    Bela carta. Agora uma pergunta: Voces acreditam que ela lê alguma? Voces enviarem via e-mail? Logo ela coloca todos na pasta LIXO ELETRONICO, pois no LIXO do mundo real, nós já estamos.
    Não espero MAIS NADA desse governo ou dos profetas petistas, tipo Paim. E lembrar dele nas proximas eleições também nem adianta, já que sua vida está feita e pouco importa se consegue ou não se reeleger para alguma coisa.
    Fato é que pra mim e para muitos ( já estou lá com 2 processos) o caminho é a justiça federal, que até agora foi a única que me ajudou em alguma coisa.

  29. Jair Moreira
    28, julho, 2011 em 20:32 | #29

    Seria ótimo se fosse enviado aa Presidente milhares de carta com estas verdades!

  30. Alvares
    28, julho, 2011 em 19:52 | #30

    JUSTIÇA ! É isso mesmo…

    O companheiro Anderley tem razão e eu tento explicar:

    Por mais otimistas que que possamos ser, não acreditaríamos que jamais político algum e tampouco a boa vontade presidencial (que só dá prioridade ao salário mínimo) iria dar algum para quem ganhava provento limitado ao valor do teto previdenciário.

    Foi a Justiça que fez alguma justiça, embora que tardia. Esse parece ser o único caminho mais próximo da realidade.

    Porque recorrer a Justiça é estar no jogo. Enquanto que acreditar só nos políticos ou na “bondade” presidencial é ficar só na torcida.

  31. Andereley do Nascimento
    28, julho, 2011 em 19:29 | #31

    Ao visitar o blog do Paulo Paim,deparei de cara com um dos seus asponi tecendo elogios pelo seu trabalho em favor dos aposentados.Indignado e tambem não querendo que o senador cáia no esquecimento,emiti minha opinião.

    Não desistir faz parte do esquema do senador.Só que agora, não interessa a ele, a tal insistencia pois está muito longe das eleições.Vai ficar levando em banho-maria os milhões de aposentados que vem sendo enrolados a bastante tempo.Porem;existe uma pequena diferença no seu esquema:DESTA VEZ,SERÁ SEMPRE LEMBRADO,pelo que ainda não fez pêlos aposentados e pensionistas que recebem entre o piso e o teto da previdencia social!!!Quem o acompanha a bastante tempo,sabe que ele só faz o que o governo quer,mesmo que seja contra seus projetos que não saem do ensaio sempre programado!
    EU TÔRÇO PARA ESTAR ERRADO E DUVIDO QUE ISTO SEJA PUBLICADO!!!

  32. Andereley do Nascimento
    28, julho, 2011 em 18:25 | #32

    QUEM PUDER RESPONDA:QUANDO O CONGRESSO ENTRA EM RECESSO,AS FEDERAÇÕES ESTADUAIS E SUAS FILIAIS, JUNTAMENTE COM A COBAP, TAMBEM ENTRAM???.OU ESTOU FALANDO DEMAIS???.PORQUE NÃO SE MOVIMENTAM PARA ENTRAREM NA JUSTIÇA SOBRE NOSSOS PROJETOS E VETO AOS 16,67%/2006???

  33. Andereley do Nascimento
    28, julho, 2011 em 17:20 | #33

    Será que Paulo Paim,a própria presidente, irão ler e entender esta verdade escrita pelo amigo Rubens Janes???.Tenho minhas dúvidas.

  1. Nenhum trackback ainda.

More in Artigo/Opinião do leitor do ASOV, Opinião (291 of 983 articles)