Página Inicial > notícias > Aposentados terão aumento maior em 2014

Aposentados terão aumento maior em 2014

http://www.redebomdia.com.br

dia dias

No início do próximo ano, os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do salário mínimo terão um reajuste com aumento real, acima da inflação. Esta é a programação do governo, segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a entrevista no programa de rádio “Bom Dia, Ministro”.

O aumento com ganho real para os cerca de nove milhões de aposentados que ganham acima do piso é a principal reivindicação das entidades. No último dia 24, centenas de aposentados do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical fizeram um protesto pelo aumento maior na Praça da Sé, região central da capital. Neste ano, o aumento dos aposentados foi de 6,2%, igual à inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “A situação econômica não permitiu um aumento melhorar neste ano, mas o governo está trabalhando e a economia está crescendo como o esperado. Para o próximo ano, acredito que isto (o aumento real) possa ser uma realidade”, disse o ministro.

A previsão de inflação para 2013, por enquanto, é de 5,76%. Para o salário mínimo, o governo deu um reajuste de 2,97 pontos percentuais acima da inflação neste ano.

A afirmação do ministro foi vista com desconfiança pelos representantes dos aposentados.“O aumento foi uma promessa de campanha da presidente Dilma. Estamos esperando há dois anos e nada”, disse João Batista Inocentini, presidente do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical.

________________________________________________________________________________________________

 Aviso do Blog ASOV:

Somente serão aprovados os comentários que estiverem de acordo com as regras de conduta do blog.

                                        Clique aqui para ler as regras

 

PDF Converter    Enviar artigo em PDF   
Categories: notícias Tags:
  1. Marinho
    16, julho, 2014 em 14:10 | #1

    Quatro anos atrás o PT prometeu a mesma coisa. Não acredito mais nesse governo, chega de enganar aposentados depois de eleito. Isso é covardia.

  2. Alessandro
    15, janeiro, 2014 em 10:04 | #2

    Cadê o nosso aumento ?!

  3. Luiz Cristaldo
    13, janeiro, 2014 em 17:17 | #3

    Gente do Céu, temos que chutar o balde!!! o pessoal dos sindicatos dos aposentados tem que arregaçar a manga e convocar todos para irmos a rua nesse Brasil Todo!, somos aposentados podemos sair todos os dias! revindicar melhorias! Esses ” Cabras ” estão quebrando cada vez mais o ” INSS ” daqui uns 5 anos isso vai estar um Caos tão Grande!!!
    o INSS não vai aguentar, desde o inicio,as coisas vem errada e vai piorar!!!!
    Tô de saco cheio, Vamos tirar essa cambada de politico que só penssam neles!!!!

  4. vera
    30, dezembro, 2013 em 23:20 | #4

    só tá faltando respeito.

  5. ivan og
    27, dezembro, 2013 em 20:29 | #5

    Dilma está mais perdida que cego no meio de um tiroteio, a tontinha fica procurando alguem barbudinho e gordinho para ajudá-la, mas ajudar em quê, se em 8 anos o cara só ferrou nós aposentados ee ela em 4 fez o mesmo. Fora Dilma, chega de lulismo, fora PT. Vamos deixar de sermos BURROS e votar no no candidato que represente nossa naÇão com dignidade, e olhe nós aposentados com mais de um salario minimo com outros olhos, e nos dê o aumento que nós realmente merecemos.

  6. Vera Lucia G.G.Vieira Lima
    26, dezembro, 2013 em 11:32 | #6

    Não terminei, precisamos de remédios, plano saúde caro, pois nada temos do governo, enfim para eles tudo para nós nada, graças a Deus falta muito pouco para ser obrigada a colocar o pé numa sessão eleitoral, e vejo meu pai com 101 anos, o que recebe de aposentadoria, após trabalhar anos e anos, sustentar a família dele como arrimo desde moço, e hoje receber essa vergonha chamada APOSENTADORIA, tenho pena de vocês, pois da Lei do Retorno não escapa ninguém.

  7. Vera Lucia G.G.Vieira Lima
    26, dezembro, 2013 em 11:27 | #7

    Eu tenho vergonha de todos os políticos do nosso País, quando mais precisamos de termos uma aposentadoria digna, menos recebemos, precisamos da ajuda de nossos filhos, após anos de trabalho, no meu caso de meu marido que é falecido há 14 anos, e hoje recebo uma quantia ridícula, seja quem fôr, foi ou será presidente nunca jamais em tempo algum seremos lembrados, q

  8. Maria Helena Rodrigues de Avila
    25, novembro, 2013 em 21:13 | #8

    Li até muitas bobagens, gente achando que sabe tudo, pois não sabem, nem eu sei, mas, sei que não foi o Lula que ferrou os aposentados, foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, foi ele que implantou todas as leis que nos deixaram cada ano. Discordo VIEMENTEMENTE quando dizem que Lula não fez nada, hoje os corruptos estão indo para a cadeia, sempre teve corruptos, e empurravam para baixo do tapete. Acordem aposentados que acham os “TAIS”, E não tem ninguém com competência para comandar este pais, ou será que tem.???????????

  9. RUBENS JANES
    22, novembro, 2013 em 10:20 | #9

    @isabel
    Cara Isabel, desculpe a resposta, porém dizer que “o Lula prometeu ajudar os aposentados” eu concordo, pois existe uma gravação dele quando candidato derrotado, prometendo um monte de coisas, porém dizer que “não fez muita coisa” eu discordo, pois na verdade não fez nada, ou fez muito pior do que os outros. Esperar que “a Dilma de um aumento bom para os posentados” é simplesmente esperar que a água corra para cima. De outros candidatos ao cargo de presidente, realmente não podiamos esperar muita coisa, até porque não pertenciam a um partido dito dos “trabalhadores”, agora partindo de um partido que enquanto oposição era o terror do governo com suas reivinicações até mesmo fora de propósito é mesmo de desesperança para qualquer aposentado. Ano que vem teremos eleições, porém, se depender das pesquisas a Dilma vencerá já no primeiro turno. De quem é a culpa? obviamente que não é do PT e sim do povo brasileiro que não usa do cerébro e sim o estrume que tem dentro da cabeça na hora de votar. Votar em branco é jogar o voto fora; votar nulo é a certeza de ajudar ainda mais esses chicoteadores dos aposentados a vencer com mais força as eleições de 2014. O remédio é escolher melhor e só votar naqueles que assinarem um compromisso perante a nação brasileira de que lutarão sem tréguas em benefício dos aposentados. Só que isso é pura utopia. Não devemos esperar muita coisa desses políticos que vivem da política e somente da política para turar proveito de tudo que podem. E o resto? Bem o resto é resto mesmo e esse resto somos nós os aposentados do RGPS. Infelizmente!

  10. isabel
    16, novembro, 2013 em 23:37 | #10

    eu acho q o lula prometeu tanto ajudar os aposentados , mas nâo fez muita coisa ,espero q a DILMA de um aumento bom para os aposentados q ganham mais q 1 salario minimo

  11. edna
    14, novembro, 2013 em 03:24 | #11

    8 anos de lula, mais 4 anos de dilma, e so prejudicaram os aposentados ,se isso continuar seremos 9 milhoes de mendigos precisando ajuda dos familiares , a soluçao se chama marina slva 2014

  12. natalio
    5, novembro, 2013 em 12:25 | #12

    desculpem todos ai + vçs se esqueçem que quem da emprego aos politicos somos nós, o salario deles quem paga somos nós,então significa que o paiz é uma grande empreza, e qual patrão da a mordomia que esses politicos tem coméça pelo estudo p/empreza particular temos que ter 3 grau ja p/ ser politico basta ser analfabeto,se a gente não cóbra como patrão quem ira cobrar,de serviço a eles + cóbre resultado só assim teremos mundanças e não esse aumento mentiroso sobre a infração mentirósa que eles inventão.

  13. AMAURY
    24, outubro, 2013 em 20:39 | #13

    APOSENTADOS E FAMILIA NAO VOTE NO PT CRIA VERGONHA NA CARA

  14. cfristovao
    27, setembro, 2013 em 08:52 | #14

    Nesta política equivocada, somente nós que ganhamos um pouco acima do minimo estamos sendo prejudicado. existem comentarios que nao faz sentido. a promessa do sr ministro que ganhariamos acima da inflação, já que nos anos anterioes nao passava dos 6 por cento, agora quando está quase garantido um aumento com ganho real , ele antecipadamente garante 5,76 por cento. e entao vamos ver quanto virá acima da inflação. vão acressentar qualquer percentual para nos tapear já que a sra presidenta, tem o interesse de se recandidatar e certamente conta com os nosso preciosos votos. E esta é a hora que deveriamos dar-lhe o troco de nenhum aposentado reelege=la.

  15. luiz carlos
    16, setembro, 2013 em 20:30 | #15

    sou favorável a certas criticas contra o governo,mais não vamos esquecer que muitas coisas mudaram para as famílias brasileiras.o nosso paiz, esta se desenvolvendo, o poder de compras que antes não se tinha HOJE já se tem mais,a nossa presidenta infelizmente não governa só o nosso paiz, eu tenho certeza absoluta que ela jamais ira se esquecer de nós aposentados, ela já mostrou a sua vontade.vamos ter um pouco mais de paciência.(obs:eu só ganho pra/comer e comprar rémedio)OBRIGADO

  16. zacarias
    9, setembro, 2013 em 20:47 | #16

    vamos ficar de olhos aberto. esses puliticos nao presta sao todos mentirozos.
    em 2014 vem eleiçao . vamos convocar todos aposentados para nao votar .

  17. luiz carlos
    4, setembro, 2013 em 00:14 | #17

    a eleição esta chegando muito cuidado com seu voto.veja quem cuida de nós aposentados e os que querem acabar com nosco..OBRIGADO

  18. luiz carlos
    4, setembro, 2013 em 00:06 | #18

    quero só que os governantes deixem os aposentados morrerem com um pouco de diguinidade com o seu salario.porque do jeito que tá, o aposentado não tem coragem nem de olhar para sua família muito menos mantelas..só DEÚS..

  19. 2, setembro, 2013 em 20:12 | #19

    todos os e mesma coisa, promessas em cima de promessas, gente nunca a prende ,que esses bando de ladrões não vai pagar aquilo que a gente merece,eu estou estou cansado da mesma ladainha,vamos levanta a bunda do sofá e vamos a luta

  20. 28, agosto, 2013 em 10:33 | #20

    Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), em 13 anos, a diferença entre os reajustes gerou perdas de 45,7%.

    Na ponta do lápis, se uma pessoa recebeu o direito à aposentadoria de dez salários-mínimos em 2000, o que na época seria o mesmo que R$ 1.510, hoje ele, provavelmente, estará recebendo R$ 3.669. Esse valor é o mesmo que 5,4 vezes o valor do piso nacional, de R$ 678. Se os reajustes nesse período acompanhassem a variação do salário-mínimo, o valor da aposentadoria seria de R$ 6.780. A diferença monetária é de R$ 3.111.

  21. Harri
    27, agosto, 2013 em 17:41 | #21

    Deveríamos ter eleições a cada ano…….. daí o aposentado seria lembrado mais vezes. O que se está fazendo com o aposentado é uma grande injustiça. Cadê os nobres deputados e senadores? só lembram do apoentado na hora de pedir voto. Daremos o troco.

  22. 7, agosto, 2013 em 14:28 | #22

    É UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAIS COM ESTES GOVERNANTES; O TETO É UMA PIADA DE MAU GOSTO. PORQUE ELES TÊM QUE GANHAR AUMENTOS DIFIRENCIADOS? DIGO ISSO POR QUE NÃO HAVIA A NECESSIDADE DE AJUSTAR O TETO COMO JÁ FIZERAM DUAS VEZES. SE ELES PRECISAVAM GANHAR MAIS AJUSTES, NÓS QUE SEMPRE RECEBEMOS UM VALOR INFERIOR TEMBÉM TERÍAMOS O MESMO DIREITO.
    SÓ FIZERAM ISSO POR QUE É EM SEU FAVOR E DE SEUS PARENTES: CAMBADA DE SEM VERGONHAS…
    NÃO SOU TUCANO E MUITO MENOS PT…O FERNANDO HENRIQUE IDEALIZOU ESTA BESTEIRA DE FATOR PREVIDENCIÁRIO, O LULA E A DILMA ACHARAM TÃO BOM QUE FIZERAM QUESTÃO DE CONTINUAR COM ELE…SEMPRE FIZERAM QUESTÃO DE VETAR QUANDO O CONGRESSO APROVOU O FIM DESTE MALDITO!… QUE VÁ TODOS PRO INFERNO ESTES POLÍTICOS DESGRAÇADOS.

  23. Clark Coelho
    4, agosto, 2013 em 16:29 | #23

    @CRISTIANO MEDEIROS
    Não vá nessa não meu amigo! Tudo isso é papo furado até lá. Você no está vendo que o Governo da Presidenta Dilma vai dá 80% de aumento aos demais aposentados. Isso só vai acontecer mesmo, quando á galinha criar dentes, ou ciscar pra frente. Isso é á maior mentira cabeluda que já contaram ou estão espalhando pelo vento há fora meu amigo. Eu só voto certo mesmo quando eu só ver toda essa verdade acontecer. Um abraço meu amigo. E outra não faça planos contando com o Ovo no ….. da galinha não meu amigo. Faça como tomé fez.

  24. 14, junho, 2013 em 15:58 | #24

    e uma vergonha cada dia q passa a gente q ganha mais de um sario minimo daqui uns dias vamos tar ganhando so um o PT e uma vergonha eu acho q todos aposentados tem direitos iguais na ora do meu voto vou pensar muito?

  25. CRISTIANO MEDEIROS
    6, junho, 2013 em 11:46 | #25

    EM RESPOSTA AO AMIGO MAURICIO: QUEM REALMENTE PREJUDICOU OS APOSENTADOS FOI O FHC, MAS A PROMESSA DO LULA DE ACERTAR AS INJUSTIÇAS , FOI O QUE LEVOU OS TRABALHADORES A ELEGÊ-LO, AFINAL,É O PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É MESMO? E O QUE ELE FEZ PELOS APOSENTADOS ATÉ AGORA, NADA. APENAS ENGANOU A TODOS COM UM ÍNDICE UM POUQUINHO MAIOR NO ANO DA ELEIÇÃO, ISTO É , TRAIU UMA CLASSE QUE DEPOSITOU TODA A CONFIANÇA NELE,E É POR ISSO QUE DEVE SER CONSIDERADO UM TRAIDOR. PROMETEU E NÃO CUMPRIU.

  26. cleto rocha de melo
    30, abril, 2013 em 20:20 | #26

    O governo sempre engana aos brasileiros aposentado sempre a quela mincharia de aumento enganando aos nordestino com a bolsa familia que e dinheiro da previdencia e usa este dinheiro como um olano eleitoreiro para enganar aos otarios do nordeste,que vivem em miseria pela falta de cultura falta de emprego,porque nao coloca endustria no nordeste para gerar muitos empregos,enjes de ficar enganando ao povo com bolsa familia, se acorda jente vamos mudar este governo golpista que fica enganando ao povo brasileiro. nunca tem dinheiro para aumentar o salario dos aposentados mais tem para financiar as corupicao do pais como o mensalao e fortalecer os bolsos dos politicos para comprar votos em tempo de eleicao,vamos dar o troco em 2014 dizendo nao nas urnas,

  27. 16, abril, 2013 em 13:06 | #27

    AMIGOS !!! O SALÁRIO MÍNIMO JÁ ESTÁ DETERMINADO: 2014 SERÁ DE $719,48, DE 2015 SERÁ DE 778,17, E O DE 2016 SERÁ DE 849,78. BEM…CERTAMENTE OS NOSSO MÍNIMO ÍNDICE JÁ ESTA PRONTO E SERÃO ANUNCIADOS NO MOMENTO OPORTUNO. COM RELAÇÃO A DILMA, ELA ESTÁ CAGANDO E ANDANDO PARA NÓS, PORQUE QUEM ELEGE ELA SÃO OS 70% DE VAGABUNDOS QUE RECEBEM BOLSAS COM DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA. INFELIZMENTE A ÚNICA SAÍDA É FAZER O JOGO DELA, EX-GUERRILHEIRA DEVE SER DESPACHADA POR NOVOS GUERRILHEIROS. A HISTÓRIA DO BRASIL É ASSIM OU FICAMOS CALADOS OU NOS ARMAMOS.O RESTO É UM FILME QUE TODO MUNDO JÁ VIU.

  28. 15, abril, 2013 em 22:29 | #28

    Só voto no PT em 2014 se derem para os aposentados que ganham mais de um minimo 90% de aumento ai poderei pensar em votar no PT …

  29. Mauricio
    10, abril, 2013 em 15:21 | #29

    Concordo com vc, mas vc está lembrado quem criou o Fator previdenciário, então não é só o PT, mas são todos que estão no poder, para os menos favorecidos nada, e nós aqui falando deste ou daquele partido político, são todos iguais, é dificil saber quem é o pior, por enquanto ou damos um basta para estes safados que governam o nosso país, ou temos que confiar que um dia irá melhorar

  30. CRISTIANO MEDEIROS
    14, março, 2013 em 11:19 | #30

    AMIGOS APOSENTADOS, VOCÊS ESTÃO VENDO COMO O GOVERNO DO PT FAVORECE A NOSSA CLASSE? COM CERTEZA REAJUSTARÃO NOSSOS BENEFÍCIOS EM 80 %, ASSIM , NÃO DEVEMOS DEIXAR DE VOTAR NA REELEIÇÃO DA DILMA, ESTA PRESIDENTA QUE SAI PELOS FUNDOS QUANDO OS APOSENTADOS QUEREM FALAR COM ELA, QUE VETA TODO PROJETO QUE TEM COMO OBJETIVO FAVORECER OS APOSENTADOS E QUE SEMPRE NOS DEU A MAIOR ATENÇÃO. SENDO ASSIM, EM 2014 , DILMA NA CABEÇA PARA PRESIDENTE. E VIVA O PT.

  31. NATHANAEL
    9, fevereiro, 2013 em 16:39 | #31

    Mas é muita safadeza desse governo que ai está, não é possível que todos em todos os níveis pensem que somos otários. 2014 ano de eleição ai eles nos dão uma merrequinha qualquer e acham que a gente vai votar neles novamente, se não houver um plano para aumentos permanentes nem irei mais às urnas , e isso é extensivo aos meus.

  32. NATHANAEL
    9, fevereiro, 2013 em 16:35 | #32

    @GILDÁSIO DIAS LIMA É ISSO O MEU ELES NÃO LEVAM, ESTAMOS SENDO ENGADOS A ANOS CREIO QUE MUITO EM BREVE ESTAREI GANHANDO O QUE GASTO COM MEUS REMÉDIOS PARA O CORAÇÃO HOJE , OU SEJA UM SM

  33. NATHANAEL
    9, fevereiro, 2013 em 16:33 | #33

    @BRUNO VERDADE ABSOLUTA CARO BRUNO, CONCORDO CONTIGO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU.

  34. BRUNO
    4, fevereiro, 2013 em 23:37 | #34

    CADA VEZ QUE NÓS ADIMITIMOS QUE UM DESTES CANALHAS UTILIZE A PALAVRA AUMENTO ESTAMOS CHUTANDO CONTRA O PRÓPRIO GOL.
    NOS ESTAMOS DEFASADOS EM MAIS DE 90 % DOS NOSSOS BENEFICIOS.
    QUALQUER NUMERO ABAIXO DISTO É ””’ R E A J U S T E OBRIGARÓRIO “””””””
    UMA MENTIRA REPETIDA 100 VEZES SE TORNA UMA VERDADE . NÓS CADA VEZ QUE ESCREVEMOS AUMENTO ESTAMOS DANDO RAZÃO A ESTES LADRÕES .
    VOCES TEM QUE SE LIGAR NISTO NÃO É POSSIVEL ADIMITIR TAMANHO ERRO DE SENTIDO.
    É POR ISTO QUE A MIDIA ROLA E BRINCA COM NÓSSA DESGRAÇA, NÓS AJUDAMOS ELES PEDINDO “”” AUMENTO “””” NÓS ACEITAMOS ELES FALANDO EM AUMENTO E ISTO É FAZER GRAÇA PARA O DIABO RIR.

    BRUNO

  35. GILDÁSIO DIAS LIMA
    4, fevereiro, 2013 em 11:30 | #35

    É assim todos os anos em época das eleições,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou acreditar na sua bondade seu GARIBALDE, tu é muito boizinho.
    Seu otário acha mesmo que os APOSENTADOS cai neste seu golpe 171.
    APOSENTADO QUE SE PREZE BOTE A BARBA DE MOLHO VAMOS SIM MUDAR ESTE SENARIO EM 2014.

  36. Rubens Janes
    3, fevereiro, 2013 em 14:54 | #36

    2014, aumento real; 2018, aumento real; 2022, aumento real e assim vai. 2013, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2021 e assim vai, aumento só da inflação. Que bom se houvesse eleição para presidente da república todos os anos, quem sabe para se perpetuar no poder eles até se atreveriam a dar aumento real todos os anos. Quanto é mesmo que a previdência têm para receber dos caloteiros? Quanto é mesmo que a corrupção devora anualmente dos cofres públicos? Quanto é mesmo que o governo tira da caixa da previdência para cobrir outros rombos do próprio governo? Some-se tudo isso e tenham certeza de que se realmente o governo fosse sério teriamos mais de 1 trilhão de reais em caixa. Pior é que com essas promessas eles vão se perpetuando no poder, pois o brasileiro, incluindo os aposentados parecem mesmo que estão tão satisfeitos que não querem nenhuma mudança.

  37. Aluizio Francisco da Silva
    3, fevereiro, 2013 em 11:23 | #37

    É claro que eles vão da aumento maior aos aposentados, é ano de eleições, nós temos que o troco a esses bandidos. PT nunca mais!, Deus me livre.

  38. Flavio
    2, fevereiro, 2013 em 23:28 | #38

    Começou a camapanha velada para a reeleição da inominável. Vimos isso em 2010 quando o molusco disse ter “dado um aumento real” aos aposentados, o que ao meu ver foi só um prejuizo menor. Cuidado aposentados, aí está mais uma armadilha e o Garibaldi faz parte desse engodo!

  39. Geoge
    2, fevereiro, 2013 em 22:43 | #39

    Complementando.
    Eu não acho que é por causa das eleições, imagine que eles fariam isso. Tão bonzinhos que eles são.

  40. Geoge
    2, fevereiro, 2013 em 22:40 | #40

    Aposentados terão aumento maior em 2014.
    Sera que é por causa das eleições em 2014?

  41. Luiza Araujo
    2, fevereiro, 2013 em 22:17 | #41

    Caríssimos

    2014 é ano de eleição. Simples assim: aumento real para aposentados é bissexto ou seja de 4 em 4 anos….

  1. Nenhum trackback ainda.


Fatal error: Allowed memory size of 157286400 bytes exhausted (tried to allocate 71 bytes) in /home/aposentadosolteoverbo/www/wp-includes/taxonomy.php on line 3286