Página Inicial > notícias > CONFIRMADO: Garibaldi anuncia aumento real aos aposentados do INSS para 2014

CONFIRMADO: Garibaldi anuncia aumento real aos aposentados do INSS para 2014

http://www.blogdomax.com.br

blog do max

Ministro-Garibaldi-Alves-1O ministro da Previdência,Garibaldi Alves Filho, confirmou notícia publicada pelo Blog do Max nesta semana: haverá aumento real de salários, acima da inflação, para os aposentados do INSS, em 2014. Por isso, didficilmente o Palácio do Planalto dará sinal verde para aprovação de emendas parlamentares, ao Orçamento de 2013, concednedo agora um aumento real.

De acordo com matéria do jornal “Diário de S. Paulo”, por Juca Guimarães, no início do próximo ano, os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do salário mínimo terão um reajuste com aumento real, acima da inflação. Esta é a programação do governo, segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a entrevista no programa de rádio “Bom Dia, Ministro”.

O aumento com ganho real para os cerca de nove milhões de aposentados que ganham acima do piso é a principal reivindicação das entidades. No último dia 24, centenas de aposentados do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical fizeram um protesto pelo aumento maior na Praça da Sé, região central da capital.

Neste ano, o aumento dos aposentados foi de 6,2%, igual à inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “A situação econômica não permitiu um aumento melhorar neste ano, mas o governo está trabalhando e a economia está crescendo como o esperado. Para o próximo ano, acredito que isto (o aumento real) possa ser uma realidade”, disse o ministro.

A previsão de inflação para 2013, por enquanto, é de 5,76%. Para o salário mínimo, o governo deu um reajuste de 2,97 pontos percentuais acima da inflação neste ano.

A afirmação do ministro foi vista com desconfiança pelos representantes dos aposentados. “O aumento foi uma promessa de campanha da presidente Dilma. Estamos esperando há dois anos e nada”, disse João Batista Inocentini, presidente do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical.

 

________________________________________________________________________________________________

 Aviso do Blog ASOV:

Somente serão aprovados os comentários que estiverem de acordo com as regras de conduta do blog.

                                        Clique aqui para ler as regras

 

PDF24 Creator    Enviar artigo em PDF   
Categories: notícias Tags:
  1. altivo prestes
    29, janeiro, 2014 em 20:54 | #1

    sra dilma, tem eleiçao este ano, como justifica as suas promessas de campanha quando se gastam tanto em viagens pelo mundo e ainda se perdoam dividas de paises africanos com seus estupendos ditadores, queremos uma aposentadoria digna, nao precisa ser padrao fifa mas que seja descente, pois este aumento volta ao estado em forma de impostos que pagamos nos remedios e mercado. por isso peço vossa compreençao com uma classe tao sofrida e injustiçada. reformar o país e cumprir as promessas.

  2. Almerindo marcolino
    14, janeiro, 2014 em 18:38 | #2

    Este almento que eles deram vai quebrar o brasil é muito dinheiro.eles não tem vergonha de da um almento deste.cade o ministro garibaldi.cade os deputados.cade os presidentes de sindicatos.é so conversa fiada.o deles esta no bolso com juro e tudo mais.nimguem vota nestes condenados.vamos tirar o p t do comando que so quer mamá.

  3. kiko
    14, janeiro, 2014 em 11:21 | #3

    sr ministro da previdencia favor nao decepcionar os nordestinos do paisque sao sempre gente trabalhadoras cumpridoras das suas palavras(promessas)cade seus safdo o aumento real dos aposentados que ganham acima do minimo????pelo que entendi o aumneto foi ”menor”””qie a inflaçao ;;minimo 6,2% inflaçao 5,92% e o aumento do acima do minmo 5,56%…..SEJA HOMEM E CUMPRA PELO MENOS A SUA PALAVRA””ETA PTzinho SAFADO………………..FORAAAAAAAA DILMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  4. Ana de Lourdes corrêa
    10, janeiro, 2014 em 14:17 | #4

    O valor de 6.2% é aumento real senhores enganadores. Foi isto o que vocês prometeram nas eleições?

    Veja bem o que vocês estão fazendo com os idosos de nosso país.

    Hoje vocês estão em cima , mais não esqueçam
    o que um dia vocês darão conta de tudo , bando de desonestos

  5. Ana de Lourdes corrêa
    10, janeiro, 2014 em 14:07 | #5

    As viagens de avião na nossas custas sempre houveram.

    A Presidente Dilma deverá se colocar no lugar dos aposentados sómente um dia, para ver se ela sobrevive com este salário deplorável, na qual ela diz que os coitados dos idosos aposentados podem sobreviver.
    Dilma , de onde está a inflação sendo que o preço de tudo sempre está em alta e subindo a cada vez mais.

  6. Eber Silva
    4, janeiro, 2014 em 09:30 | #6

    Estamos aguardando o anuncio do aumento dos aposentados maior que a inflaçao, até agora nada. Isso é mais uma cascata da Dilma, temos que ficar atento nesta eleiçao.

  7. kyko
    31, dezembro, 2013 em 13:28 | #7

    só falta aposentados que ganham mais que um minimo querer aumento salarial!!!aumentaram ; aliquota de imposto de renda, ate cabelo o renam aumentou viajando e pagando a nossas custas,falta de remedio,os roubos em brasilia,roubos da grana publica com copa,verba partidaria 100 milhoes a mais que ano passado,falta de saude, segurança,e enquanto o ze povinho vai que no governo do pt tudo melhorou…..quero ver pesquisas nas regioes sul e sudeste!!!!!!!! o seu pometeu que em 2014 o aumento seria realkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu msm decepcionado com o pt que acreditei rsrsrsrsrsrsrrssrsrsrrsrrsrrsrsrssrsrrsrsrrs…proxima eleiçao; VOTE NO 1º QUE DERRUBE A DILMA……………….senao só DEUS sabe o futuro dos aposentados.”entre o certo e o duvidoso ta na hora de elegermos os duvidosos por que certo “só levamos ???? isso msm!!

  8. edna
    31, dezembro, 2013 em 12:12 | #8

    aposentados esperem sentados , esse aumento maior que a inflaçao e so golpe por causa da eleiçao ,fiquem esperto

  9. Jubenir jose smaniotto
    4, dezembro, 2013 em 08:25 | #9

    E so nao votar mais e roubar menos que tem dinheiro para aposentados e saude educaçao sempre tem amesma turma de velhos politicos que fazem 200 anos que estao la nao sei como se elegem sera que o povo tem que morrer de fome para depois aprender enquanto nao acabar com o congreço vai ser sempre igual …….

  10. 11, fevereiro, 2013 em 17:15 | #10

    Vagabundos, pensam q vão enganar os aposentados…acham pq é ano de leição vão nos levar no bico….melhor adjetivo safados.

  1. Nenhum trackback ainda.


Fatal error: Allowed memory size of 157286400 bytes exhausted (tried to allocate 71 bytes) in /home/aposentadosolteoverbo/www/wp-includes/post.php on line 5501